DEMOCRATAS

Rodrigo Pacheco filia-se ao Democratas e confirma ser pré-candidato ao governo

Por: Redação | Editoria: politica | 21/03/2018 | Visualizações: 1119

Lideranças do Democratas comemoram filiação de Rodrigo Pacheco ao partido - Foto de Divulgação

O deputado federal Rodrigo Pacheco assinou na segunda-feira,19, sua ficha de filiação ao Democratas de Minas Gerais. O parlamentar também confirmou sua condição de pré-candidato para a disputa em outubro ao Governo do Estado. Ele comentou ainda sobre a situação do Estado já adotando um discurso de oposição ao atual governador Fernando Pimentel.
O evento em que foi realizada a filiação de Rodrigo Pacheco ao  Democratas ocorreu na manhã de segunda-feira,19, às 10 horas no Hotel Mercure, em Belo Horizonte.  A solenidade teve a presença do presidente nacional do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do secretário geral, Pauderney Avelino e do líder do partido, Rodrigo Garcia. Na reunião estavam presentes entre parlamentares, prefeitos e vereadores. 
O deputado federal Carlos Melles e também presidente do Democratas em Minas Gerais comemorou a filiação de Pacheco às fileiras do partido no Estado. “Tivemos o prestígio e a presença das lideranças do nosso partido. Como presidente Estadual do Democratas em Minas destaquei o valor dos nossos dois Rodrigos para um novo momento na política de Minas e do Brasil”, declarou.
Nos últimos dias, Pacheco deixou o MDB por não concordar com o entendimento da maioria dos membros do partido de manter uma aliança com o PT, com o objetivo de reeleger o governador Fernando Pimentel (PT). Pacheco, assim como o presidente da sigla mineira e vice-governador do Estado, Antônio Andrade, defendiam a tese de candidatura própria. Questionado se Andrade poderia ser um dos nomes que vão migrar para o DEM, o pré-candidato disse que gostaria de contar com ele no palanque. “Eu quero tê-lo, como outros tantos membros do MDB, no meu palanque de governo de Estado. Nós vamos buscar isso”, disse.
Para o megaevento de filiação, havia a expectativa de que outros nomes aproveitassem a data para migrar oficialmente para a agremiação. Pacheco, no entanto, não quis adiantar quais deputados vão se juntar a ele. “Prefeitos, candidatos a vagas de deputado estadual e federal e de vários partidos. É um movimento crescente e estou feliz com essa receptividade”, declarou o ex-emedebista.


ANASTASIA
Mesmo com o anúncio de que o senador e amigo Antônio Anastasia também decidiu concorrer às eleições ao Governo de Minas, Rodrigo Pacheco, disse que isso não muda seus planos e reafirmou a sua pré-candidatura para o Palácio da Liberdade. Ainda no fim de semana foram enviadas mensagens aos correligionários e à imprensa por Whatsapp, onde o deputado confirmou que sua filiação ao Democratas (DEM) na segunda-feira “para ser candidato ao governo de Minas Gerais”. Com isso ele até se sentiu tranquilo para afirmar que não terá nenhum padrinho ao seu lado, como Aécio Neves, por exemplo.
Já defendendo uma postura de oposição ao atual governador Fernando Pimentel, ele justificou seu posicionamento. “Minha decisão decorre da caótica situação do Estado e da absoluta certeza de que a solução está na renovação responsável, capaz de romper com a política tradicional e viciada que levou Minas Gerais à pior crise de sua história”, explicou.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897