POLÍTICAS 2018

Marcelo de Morais cogita candidatura a deputado federal

Por: João Oliveira | Editoria: politica | 28/03/2018 | Visualizações: 815

O presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, Marcelo de Morais - Foto de Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, Marcelo de Morais, está cogitando sua filiação e candidatura pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), após convite feito extraoficialmente pelo vice-governador, Antônio Andrade. 
Marcelo pondera que se houver apoio, no sentido de ser uma nova força política para o município no cenário nacional e também um representante da educação, ele não pensará duas vezes na oportunidade.
Conforme conta Morais, com o processo legislativo da forma que está conduzido a nível estadual, tendo em vista a saída do Rodrigo Pacheco do MDB, isso fez com que abrisse espaço novamente para ele no partido, uma vez que Marcelo já foi filiado ao PMDB e saiu, conforme disse, depois de pedido de Pacheco para colocar Reminho na direção da comissão partidária no município. Além disto, ele passaria também a ser um nome para estar a frente da comissão provisória do partido no município. 
"Já existe um convite em aberto para que eu ocupe esse espaço que não existe na região, que é a deputado federal pelo MDB. Já está sendo tabulado de forma oficial pelo presidente do partido, o vice-governador Antônio Andrade. Eu tenho até o próximo dia sete de abril para tomar uma decisão se eu me filio ao MDB e saio a candidato, na proposta de ser oposição ao grupo política atual no município ou se não e me mantenho do PSDB", avalia o presidente da Câmara.
Segundo o presidente, tudo dependerá do apoio recebido a nível regional e caso exista esse interesse ele não titubeará em aceitar o convite. Na avaliação dele, é preciso uma proposta nova que traga opções a população. "Quando eu vejo os candidatos que estão se colocando como deputados em Minas Gerais fico assuntado em saber que a população não terá opção de voto. Ou você vota sempre nos mesmos que vêm se candidatando ou busca uma alternativa nova do que está sendo colocado para aprovação da população", destaca.
Mesmo que caso concorra e não venha a ser eleito, ele destaca que a experiência servirá para que ele garanta uma "sobrevivência na política". "Isso me garantirá certo mando político-partidário e eu posso pensar futuramente à candidatura a prefeito onde eu não dependa de ninguém para ser candidato. Se eu perceber que essa é a única saída para que eu possa sobreviver politicamente num cenário a nível majoritário, não pensarei duas vezes em abraçar essa proposta", destaca.
Com isso, o presidente intenciona que, mais do que representante a nível nacional,  possa ser também um representante da educação, concentrando suas energias no desenvolvimento educacional no país. "Hoje isso não existe, e caso eu consiga chegar lá a intenção é defender a classe dos professores a nível federal. 
Venho tentado a todo custo fazer aquilo que é preciso ser feito, para que eu possa buscar uma candidatura que tenha ao menos chance de uma suplência e de me reafirma politicamente em São Sebastião do Paraíso pensando, talvez, em uma futura candidatura a prefeito", completa.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897