ARGENTINA

Professor da Libertas participa de seminário internacional na Argentina

Por: João Oliveira | Editoria: educacao | 28/03/2018 | Visualizações: 4198

IV Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação (SEDIAR) - Foto de Reprodução

O advogado e professor do curso de Direito na Libertas Faculdades Integradas, Renato Marinzeck da Silva,  participou recentemente do IV Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação (SEDIAR), promovido pela Universidade de Buenos Aires (UBA), na Argentina.
Marinzeck apresentou sua pesquisa de mestrado, intitulada "Discurso Jurídico: exclusão e marginalização de minorias no Brasil", dentro do simpósio temático Minorias na América Latina: subjetividade, corpo e política no discurso e na argumentação.
Em seu trabalho, o professor busca analisar como o discurso jurídico exclui a maioria da população carente do Brasil de seu entendimento, através do estudo e de recortes da reforma da previdência (PEC 287), em pauta no Congresso Nacional.
Segundo o pesquisador, foi possível internacionalizar as experiências e contribuições dos colegas que participaram do Seminário, que trabalha de modo interdisciplinar com outras disciplinas da área de humanas. 
Também participaram pesquisadores de vários países entre eles Marc Angenot, pela Mc Gil University no Canadá; Christian Plantin pela Universidade de Lyon II na França; Loic Nicolas, pela Universidade de Bruxelas na Bélgica; Rosalice Botelho Pinto, pela Universidade de Lisboa em Portugal e outros grandes nomes da Linguística nacional como Beth Brait (PUC) e Maria do Rosário Gregolin (UNESP-Araraquara). 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897