Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 28/03/2018 | Visualizações: 777

André Octávio Kubitschek Pereira - Foto de Reprodução

CONFIRMADÍSSIMO
Um dos maiores empresários do Brasil, o ex-deputado Flávio Rocha (foto), dono da Riachuelo, começa a aparecer na mídia como um grande nome para candidato à presidência da República. Quando deputado federal, Flávio apresentou um projeto realmente sensacional, o do imposto único, que a turma do contra não aprovou à época. O primeiro a lançar o seu nome para presidente do Brasil foi este jornalista, quando o encontrei no almoço do LIDE, a convite de Paulo Octávio, ocasião em que Rocha fez uma explanação sobre sua mega empresa, que gera centenas de empregos no país. A confirmação de sua candidatura, que noticiamos em primeira mão, saiu na sexta-feira, em nota que a Guararapes, dona da Riachuelo, divulgou informando que, ao terminar seu mandato como vice-presidente e diretor de relações com investidores da empresa, Flávio Rocha não será indicado para reeleição. O motivo, segundo a companhia, é que ele disputará as eleições presidenciais em outubro. Como dizia Ibrahim Sued, “em sociedade tudo se sabe”.

 

Salve Deus!
Morreu no sábado, aos 82 anos, o meu amigo jornalista Antonio Carlos Drummond, o querido Toninho, ex-diretor da TV Globo em Brasília. Ele comandou por 25 anos a direção da sucursal e aposentou-se em julho de 2012. No final daquele ano, recebeu uma homenagem especial do prêmio Engenho de Comunicação, como Personalidade da Comunicação, deferência muito justa e merecida. Foi o intermediário para que a Rede Globo entrevistasse Muamar Kadafi e Saddam Hussein, e esteve presente nas duas históricas entrevistas. Toninho, que estava com pneumonia, passou mal na noite de sexta e foi levado pelo filho ao hospital. O quadro se agravou e o encaminharam para a UTI, mas não resistiu. O velório foi domingo, no Campo da Esperança. Mais um amigo que parte para a eternidade e que vai deixar muita saudade!

 

Indeciso
O senador Antonio Augusto Junho Anastasia está entre aceitar ou não sua candidatura ao Governo de Minas Gerais. Com a renúncia de Aécio em março de 2010, assumiu o comando até o final do mandato. No mesmo ano foi reeleito em primeiro turno e permaneceu no cargo até 2014, quando renunciou para coordenar o Plano de Governo de Aécio Neves para presidência da República. Capacidade é o que não lhe falta.

 

Grande ariano
O domingo foi de muitos cumprimentos e alegre comemoração em torno do ministro desembargador Carlos Fernando Mathias de Souza (foto), que festejou o seu aniversário cercado do carinho de sua Maria Luiza e de toda a família.

 

Agravamento
Cada dia que passa se agrava mais as relações diplomáticas da Rússia. Cerca de 20 países decidiram, em uma ação conjunta, expulsar mais de 100 diplomatas russos. O maior número é dos EUA. Isso poderá complicar a realização da Copa.

 

Intervenção 
Até agora de nada valeu a intervenção militar no Rio de Janeiro. Os crimes continuam e o dinheiro enviado pelo governo federal é insuficiente.
Na sessão solene em homenagem às parlamentares constituintes pelo Dia Internacional da Mulher, com entrega do Diploma Bertha Lutz à Márcia Kubitschek, in memorian, André Octávio Kubitschek Pereira recebeu a honraria em nome de sua avó materna

 

Raice Cinema
No sábado, filmes brasileiros foram reconhecidos pelo festival Cinélatino de Toulouse (sudoeste da França). O diretor pernambucano, Tiago Melo, recebeu o prêmio do Sindicato Francês da Crítica de Cinema (SFCC) pelo longa-metragem “Azougue Nazaré”. “Los Silencios”, da paulista Beatriz Seigner, levou incentivos de finalização e distribuição. O SFCC escolhe, todos os anos, o melhor primeiro ou segundo filme dos jovens diretores, consagrando assim os novos talentos do cinema. “Azougue Nazaré” também foi premiado na mostra Bright Future, do Festival Internacional de Roterdã, no começo do ano.

 

SÔNIA BRAGA 
A atriz brasileira foi destaque do festival de Toulouse. Em entrevista à radio RFI, as produtoras e atrizes Julie Gayet e Nadia Turincev  (foto) homenageam a musa: “em Aquarius (de Kléber Mendonça), Sônia Braga é nitidamente uma mulher forte, e em Dona Flor (de Bruno Barreto), uma falsa submissa, de aparência frágil, um filme bastante inteligente”, analisa Turincev. “O tempo passa, mas isso não tem importância, idade é uma questão de energia, de interpretar um personagem, de ser mulher”, diz Gayet, namorada do ex-presidente François Hollande.

 

Transporte grátis em Paris
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo (foto), pretende oferecer a gratuidade de transporte público na cidade. A proposta foi apresentada durante a discussão do plano de biodiversidade da capital francesa. A medida visa baixar a pressão das inúmeras críticas que vem recebendo contra sua política ecológica, como a transformação das margens do Sena em áreas restritas a pedestres.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897