FURTOS

Polícia Civil e Militar apuram onda de furtos a residências em Paraíso

Criminosos têm aproveitado ausência de moradores e estourado fechaduras para ter acesso as casas

Por: João Oliveira | Editoria: policia | 30/03/2018 | Visualizações: 5456

Um veículo suspeito foi registrado por câmera de vigilância próxima ao local de uma das residências arrombadas - Foto de Reprodução

Vários furtos cometidos a residências em diversos bairros de São Sebastião do Paraíso têm preocupado moradores e chamado a atenção das autoridades policias do município, que tem trabalhando para identificar e prender esses criminosos. Segundo informações, na última semana pelo menos cinco casos foram registrados em Paraíso, o mais recente ocorrido na Vila Formosa, na terça-feira (27), quando moradores chegaram às suas casas e se deparam com o miolo da fechadura do portão estourado e diversos bens furtados.
Desde que começaram surgir os casos, diversos carros suspeitos foram identificados, entre eles um Saveiro Cross e um VW Gol de cor branca, com placa de São José do Rio Preto. Os casos, conforme informações da Polícia Militar, têm ocorrido pela parte da manhã, quando os criminosos aproveitam a ausência dos moradores, estouram o miolo do portão da residência e invadem o recinto, de onde subtraem diversos bens.
Na terça (27/3), moradores do bairro Vila Formosa se deparam com esta situação ao chegar às residências. A PM foi acionada na rua Manoel de Oliveira Mafra, onde as vítimas expuseram situação. Segundo informaram, as luzes estavam acessas e ao verificar, repararam que o portão social da entrada de uma casa estava com miolo arrombado, assim como a porta de entrada da residência.
Ainda, conforme a PM, no interior da residência as vítimas notaram que indivíduos haviam subtraído vários objetos. A perícia técnica foi acionada para colher evidências que possam ajudar nas investigações do crime que vem acontecendo com frequência no município. A PM informou ainda que, durante levantamentos, policiais receberam informações de que os suspeitos possivelmente estariam utilizando um veículo VW Gol de cor branca, com placa de São José do Rio Preto. Porém, ninguém foi identificado ou preso.


INVESTIGAÇÕES
Vários inquéritos já foram instaurados para apurar esses casos que, conforme ressalta o delegado Vinícius Zamó, já são bem expressivos e, segundo levantamento realizado por ele, tudo indica que os criminosos não sejam de São Sebastião do Paraíso, mas possivelmente de outras regiões. 
"Há um tempo, quando um grupo realizava esses furtos praticando o mesmo modus operandi, parte dele chegou a ser preso por mim aqui em Paraíso, e também houve prisões em Ribeirão Preto por tráfico, então tudo leva a crer que são outras pessoas que estão praticando esses crimes usando o mesmo método", informou o delegado.
Conforme Zamó, a investigação é demorada, já que carece de provas circunstanciais que levem a polícia a identificar os criminosos. "Eles estão trabalhando em locais que não têm câmeras, ou passando por áreas onde as câmeras possuem uma qualidade de imagem muito ruim. Além disto, esses veículos utilizados nesses crimes geralmente são produtos de furto e roubo em outras localidades, e não é fácil chegar a alguém. Porém, não estamos parados, há vários inquéritos instaurados e estamos em busca de informações e provas necessárias", completa.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897