REBATEM FALA

Sérgio e Jerominho rebatem fala de Lisandro em última sessão da Câmara

Por: João Oliveira | Editoria: acidente | 30/03/2018 | Visualizações: 2592

Jerominho e Serginho manifestaram descontentamento à crítica de Lisandro sobre viagem deles a Belo Horizonte na semana passada - Foto de Arquivo

Os vereadores Jerônimo Aparecido da Silva e Sérgio Aparecido Gomes, na sessão da Câmara de segunda-feira (26/3) fizeram duras críticas ao posicionamento do vereador Lisandro Monteiro, sobre viagem que eles fizeram a Belo Horizonte. 
Sobre essa viagem, que também teria participado o vereador Paulo Cezar de Sousa, Lisandro teria dito que se tratava de uma viagem "política-partidária" e seu posicionamento causou descontentamentos. Monteiro reconheceu que teria se exaltado por conta de dificuldade de conseguir atendimento de demanda junto ao município um dia antes da sessão.
O assunto foi debatido logo após o presidente da Casa, Marcelo de Morais, colocar ata da sessão anterior em votação, tendo os vereadores Sérgio e Jerominho votado contrário à sua aprovação. Jerônimo justificou seu voto contrário em virtude das falas de Lisandro, destacando que a viagem teve como objetivo a busca de recursos para o município, além de outros assuntos de interesse a Sebastião do Paraíso.
"As atas semanais são registros históricos de acontecimentos e é por ela que a tribuna na história nos julgará. Nestes últimos julgamentos, pelo povo tenho sido aprovado. Assim, quero deixar registrado isto por conta do pronunciamento do vereador Lisandro, sobre atitudes políticas de alguns pares desta Casa. Nesta Casa também se faz política e é o que se espera ser feito, motivo pelo qual eu repudio as palavras do nobre vereador, que naquela oportunidade não ofendeu apenas os três vereadores que estavam em viagem a Belo Horizonte, viagem esta com autorização da presidência desta Casa", enfatizou.
Conforme Jerominho, a viagem foi com intuito de visar recursos para São Sebastião do Paraíso. "Visitamos o deputado Antônio Carlos Arantes para tratar sobre o CAGEC; o deputado Cássio Soares, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e também o chefe de polícia, Rogério Araújo, que muito fez por esta cidade e, na oportunidade, solicitamos mais empenho para ajudar a nossa Polícia. Por tanto, é um direito do vereador viajar e buscar recurso para o município", destacou.
Jerominho disse ainda que ele foi um dos vereadores que menos realizou viagens durante seus anos de vereança e que tudo sempre foi feito dentro dos preceitos da transparência, sendo a Câmara de Paraíso, segundo afirmou Serginho, uma referência para a região nesse sentido.
"Não vou ficar prestando conta ao vereador Lisandro, o qual respeito e tenho grande amizade, porque as nossas prestações de contas se encontram presentes no Portal da Transparência da Câmara e na contabilidade desta Casa. Espero que isso não venha ocorrer novamente. Estávamos lá imbuídos dos melhores objetivos e houve frutos, tanto quanto das viagens de qualquer outro nobre colega, ninguém viaja à toa, até porque ninguém correria  risco nessas estradas sem motivo", acrescentou.
O vereador Serginho também se manifestou contrário ao registro da Ata, tendo em vista a situação elucidada por Jerônimo. Conforme disse, o vereador tem seus direitos garantidos em lei e que respaldam suas viagens. "O vereador Lisandro é novo, está chegando à Casa agora e teve a infelicidade de tal fala. Ficamos tristes, chateados, mas já conversamos sobre e sabemos a opinião de todos os vereadores a respeito do assunto e lamentamos o ocorrido. Essa foi a minha primeira viagem no ano. O ano passado também só realizei uma viagem e em outros anos realizei várias, com recursos próprios e tenho instrumentos jurídicos que comprovam isto", disse. 
Conforme Serginho, no último ano ele esteve com o deputado estadual Cássio Soares e conseguiu para a Santa Casa um recurso na ordem de R$ 200 mil e uma ambulância. "Estamos trabalhando em um projeto para conseguir mais uma ambulância a ser entregue antes do período eleitoral e também estamos trabalhando para conseguir nova verba para ser destinada à Santa Casa. Ficamos felizes com isso, porque buscamos trazer bons frutos para a nossa cidade", completou.
Após situação exposta pelos vereadores, Lisandro reconheceu que teria se exaltado tendo em vista situação enfrentada por ele, na tentativa de buscar junto a Saúde do município a transferência de um paciente para o Hospital do Câncer em Barretos (SP). "Eu estava muito injuriado com o nosso secretário de Saúde porque fiquei o dia inteiro tentando transferir uma menina com câncer para Barretos. O prefeito ano passado realizou várias viagens e não conseguiu nenhum recurso para a cidade. Na segunda, antes de sessão, eu vi voto de uma coligação política e acabei falando aquilo na emoção", esclareceu. 
Jerominho disse que entendia a posição do vereador, mas que ele não tinha nada a ver com a situação e nem conhecimento de que o prefeito estaria também em Belo Horizonte. "Em relação à chapa, foi à pré-candidatura a governo do Estado de Rodrigo Pacheco e essa Casa, como é uma Casa política, é importante manter esses contatos. Eu vou torcer e trabalhar para que ele seja nosso governador e certamente as portas estarão mais abertas para Paraíso. A forma como as coisas são ditas é o que nos chateia", completou Jerominho.
Marcelo falou sobre a situação e que entendia o posicionamento do Lisandro e também sabia sobre os motivos da viagem dos vereadores, mas que não faria defesa de nenhuma das partes. "No momento que eu autorizei o empenho da viagem dos senhores vereadores eu sabia que ali seria realmente feito algo, principalmente em relação ao Cagec, mas ao mesmo tempo não posso criticar a fala do vereador Lisandro e ir contra, porque nós sabemos o quando sofremos em relação à falta de compromisso do secretariado do governo Walkinho. Cada um se posicionou sobre o que acredita e acho que é muito salutar cada um ter a sua opinião, mesmo discordando, e é esse o princípio do Legislativo, estamos aqui para defender o interesse do cidadão", completou.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897