ACIDENTE

Grave acidente próximo ao Aeroporto de Paraíso

Por: João Oliveira | Editoria: acidente | 02/04/2018 | Visualizações: 7153

Ambos capotaram na pista de rolamento. Segundo a polícia, o causador do acidente estaria alcoolizado - Foto de Reprodução

Um grave acidente registrado na tarde de domingo, por volta das 15h, na BR 491, KM 7, próximo ao Aeroporto Joaquim Montans Junior, deixou três vítimas em estado grave. Conduzidas à Santa Casa passaram por cirurgia. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária, o condutor de um Ônix, com placa de São Sebastião do Paraíso que seguia sentido Itamogi à Paraíso, próximo ao Aeroporto invadiu a contramão de direção, vindo a colidir frontalmente com um Toyota Corolla, com placa de Piracicaba (SP). Ambos capotaram na pista de rolamento. Segundo a polícia, o causador do acidente estaria alcoolizado.
De acordo com a Polícia Rodoviária, o condutor do Ônix, de 66 anos, em determinado momento invadiu a contramão de direção. Dois veículos, um Renault, com placa de Belo Horizonte e um Toyota Corolla, com placa de Piracicaba (SP), seguiam sentido oposto, tendo o primeiro veículo conseguido desviar do Ônix, sendo pego apenas de raspão. Porém, o Toyota não conseguiu sair a tempo, sendo atingido frontalmente, vindo a ser jogado contra um barranco e a capotar.
O Ônix também foi arremessado do outro lado da pista, também vindo a capotar. O condutor, e um dos passageiros do Toyota, que era ocupado além do motorista, por outras duas passageiras, ficou preso as ferragens. As vítimas foram socorridas por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e, com auxilio da Samu, encaminhados à Santa Casa de Misericórdia.
Conforme a Polícia, o passageiro do Toyota sofreu fratura exposta no fêmur, já o condutor do veículo sofreu pequenos cortes e ruptura do baço, sendo ambos submetidos à cirurgia. O condutor do Ônix também sofreu pequenos cortes e ruptura do baço e, após ser submetido ao teste do bafômetro, três horas após o ocorrido, foi acusado que ele teria ingerido bebida alcoólica. Aos policiais ele teria admitido que ingeriu cerveja e pinga no mesmo dia. 
Ainda, de acordo com a Polícia Militar, as outras duas vítimas também foram submetidas ao teste, tendo este dado negativo. O veículo GM/Ônix foi removido para um pátio credenciado e as providências cabíveis ao condutor por dirigir sob influência de álcool ficou por conta da Delegacia de Trânsito. Já o outro veículo, Toyota Corolla, foi liberado no local do acidente para o pai da vítima que conduzia o veículo. Segundo informações as vítimas não correm risco de morte.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897