JACUÍ

Duas agências bancárias e uma lotérica são alvo de assaltantes em Jacuí, nesta sexta

Por: Nelson de Paula Duarte | Editoria: policia | 06/04/2018 | Visualizações: 4244

Arrombaram também a casa lotérica Espaço da Sorte de onde levaram quantia em dinheiro não informada - Foto de Nelson P. Duarte/Jornal do Sudoeste

Agências do Sicoob Nossocrédito e Banco do Brasil em Jacuí foram alvo de assaltantes na madrugada desta sexta-feira (6/4). Fizeram estragos. Arrombaram também a casa lotérica Espaço da Sorte de onde levaram quantia em dinheiro não informada. Segundo informações foram aproximadamente 45 minutos de tiroteio.
A ação do bando teve início por volta das 4 horas. Segundo informações não foram usadas dinamites. As agências bancárias ficam na Praça Getúlio Vargas. Na do Sicoob Nossocrédito teria sido utilizado marreta e serra para remover o cofre do caixa eletrônico, mas não conseguiram retira-lo.
A agência do Banco do Brasil está em reforma, não foi reaberta desde quando foram explodidos caixas eletrônicos, há mais de um ano. Na madrugada desta sexta a porta foi estilhaçada.
Segundo informações os assaltantes disparavam rajadas de armas de fogo e gritavam muito, para que as pessoas não saíssem. Foram encontrados cartuchos de grosso calibre. Para proteger comparsas que tentavam retirar o cofre, alguns homens se posicionaram na praça, e ainda de acordo com informações, outros ficaram próximo à sede do Pelotão de Polícia, onde deram tiros que teriam atingido o motor de uma viatura.
Chamou a atenção o fato de outros integrantes do bando terem ficado próximo à residência de policiais, sempre fazendo disparos.
De uma agência lotérica que tem convênio com o Banco do Brasil, localizada a uns três quarteirões da Praça Getúlio Vargas, conforme registrado por câmeras de segurança, quatro assaltantes saíram com “braçadas” de dinheiro, entre cédulas e moedas.
O circuito registrou quando uma caminhonete branca, possivelmente da marca Triton, chega ao local e fica com a traseira posicionada para a frente da galeria, de onde é arrancada a grade. Quatro homens encapuzados,  armados são vistos.
Próximo ao Sicoob Nossocrédito havia outra caminhonete, que acredita-se ser uma Hilux. Há a suspeita que um terceiro veículo foi utilizado pelo bando, pois um automóvel teria acompanhado as duas caminhonetes na fuga, sentido Guaxupé.
Além da viatura policial os bandidos dispararam em um Jeep que estava estacionado próximo ao Sicoob Nossocrédito e em uma caminhonete.
Segundo informações o Sicoob Nossocrédito teria expediente normal ao público. Aguardava-se apenas a chegada de peritos para registrar a ocorrência, e a agência seria aberta.
Assaltantes também arrebentaram agência bancária em Cabo Verde, e outras três em Areado onde também explodiram uma joalheria.
Até a conclusão desta matéria nenhum suspeito havia sido preso.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897