CORAÇÃO

Hospital do Coração recebe paciente de Lavras para cirurgia de alta complexidade

Por: João Oliveira | Editoria: saude | 11/04/2018 | Visualizações: 893

Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso é habilitada como unidade de assistência de alta complexidade cardiovascula - Foto de Reprodução

O Hospital do Coração de São Sebastião do Paraíso (HCor) recebeu no domingo (8/4) um paciente de 61 anos, que se encontrava com o quadro clinico de infarto agudo do miocárdio, causado pela obstrução completa da coronária por ruptura de placa, hemorragia e coágulo. Ele já havia passado pelo procedimento de angioplastia da coronária com stent e apresentava complicação mecânica com comunicação interventricular e choque cardiogênico, tendo sido transportado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Lavras até Paraíso e, com apoio do SAMU, encaminhado à Santa Casa, passando por cirurgia.
Segundo informações do Hospital, a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso é habilitada como unidade de assistência de alta complexidade cardiovascular e havia sido solicitada a transferência deste paciente do Hospital Vas Monteiro, em Lavras, via Susfácil, e regulado pela Central de Regulação Assistencial como vaga zero, para atendimento de urgência e emergência junto à equipe do Hospital Regional do Coração de São Sebastião do Paraíso (HCor).
A transferência foi solicitada pelo cardiologista João Marcos de Oliveira que, juntamente com o médico cirurgião cardiovascular, Frederico Nunes, e equipe de cirurgiões do HCor, realizou o procedimento de “fechamento de comunicação interventricular”. O HCor, conforme explica Frederico, tem condições de realizar todos os procedimentos em cirurgia cardiovascular, revascularizações do miocárdio, trocas valvares, cirurgias de aorta, das complicações mecânicas do músculo cardíaco, entre outras.
Segundo o cirurgião cardiovascular, Frederico Nunes, Paraíso está entre as três cidades que se destacam por ter um Hospital do porte do HCor. “É um privilégio para nossa cidade ter um hospital como este”, ressalta. 
De acordo com o interventor da Santa Casa, Adriano Rosa do Nascimento, atualmente o HCor disponibiliza atendimento em cirurgia do aparelho circulatório para 14 microrregiões do estado de Minas Gerais. 
“São mais de dois milhões de vidas que estão entregues nas mãos dos mais competentes cirurgiões cardiovasculares que hoje temos o orgulho de integrar nossa equipe”, ressalta. 
O diretor Clínico do Hospital, cardiologista Flávio Vilela Diogo, reitera que estes procedimentos só são possíveis graças à qualidade de atendimento e estrutura que HCor de São Sebastião do Paraíso oferece aos seus pacientes.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897