TERAPIAS HOLÍSTICAS

Como as cores podem influenciar o desenvolvimento de seu bebê

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Editoria: saude | 11/04/2018 | Visualizações: 839

Como as cores podem influenciar o desenvolvimento de seu bebê - Foto de Reprodução

As cores, por serem freqüências vibracionais, são captadas pelos nossos olhos, estimulando diferentes grupos de neurônios do nosso cérebro, ocorrendo em idosos, adultos, adolescentes, crianças e bebês. Por este motivo, as cores podem acalmar, transmitindo conforto, aguçar a sua criatividade e até desencadear uma agitação.
No momento em que a futura mamãe escolhe a cor e a decoração do quarto de seu bebê, estas escolhas podem estar influenciadas pelo estado emocional da mamãe. Portanto, ao escolher uma decoração predominantemente quente; isto indica que deseja um quarto alegre com uma grande estimulação cerebral, contudo, em um quarto, no qual se destaca cores frias, a mamãe esta optando por um ambiente mais tranqüilo; que irá ativar de forma mais branda no sistema neural do seu bebê, que ainda encontra-se em formação.
As cores quentes, também costumam estimular a mente e energizar o corpo, contudo, pode dificultar o sono. A cor VERMELHA, mesmo sendo energética, pode deixar o seu bebe mais agressivo; já o AMARELO, é uma cor que ativa a criatividade e o raciocínio, proporcionando sensação de conforto e segurança. A cor LARANJA desencadeia um ambiente aconchegante e reconfortante, porém estimula demasiadamente a interação social e a comunicação. O ROSA, cor universal para as meninas, mesmo sendo uma cor quente, remete calma, relaxamento e sensação de acolhimento. A decoração com cores frias, vão proporcionar mais relaxamento e sensação de bem estar para o seu bebê. O AZUL, tom mais escolhido para o quarto dos meninos, tem efeito calmante e diminui a ansiedade e a agressividade; cor ótima para estimular o sono. Já o VERDE, acalma o sistema nervoso, podendo auxiliar no aprendizado.
Claro que existem várias combinações de cores para a decoração do quarto de seu bebe, neste caso, a cromoterapia nos permite misturar, criar e utilizar as cores, proporcionando ambientes especiais e aconchegantes. Então, utilize a mistura de cores com o objetivo de criar um ambiente acolhedor para a chegada de um novo membro da família, que ira despertar em todos a sua volta, felicidade e amor incondicional.


Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral - Biomédica - Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas) - Mestre em Microbiologia -Doutora em Ciências

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897