SÃOZINHA

Batismo é um sacramento que vale somente uma vez

Por: Conceição Ferreira Borges | Editoria: cidades | 14/04/2018 | Visualizações: 2373

- Foto de Reprodução

É um Sacramento único que emociona pela sua grandeza. Antony Westin Ribeiro, filhinho de Flávia Ferreira Westin Ribeiro e Jonatas Samuel Ribeiro, nasceu no dia 27 de janeiro de 2018.
Foi batizado aos seis meses de idade, na bonita Matriz de São Judas Tadeu pelo padre Gilmar Paulino Freire, as dez e meia da manhã, junto de dezenas de lindas crianças.
Estavam presentes os pais, irmãzinha, avós, bisavós, tios, primos e amigos da família. Foram padrinhos os tios paternos, Juliana Aparecido Ribeiro Oliveira e seu esposo, Maycon Cesar Oliveira.
Padrinho de Consagração, Cauê Westin Ribeiro, com apenas cinco aninhos e adora seu irmãozinho e afilhado Antony.
Padrinho de Representação, João Victor Westin, de oito aninhos e priminho de Antony. Antony usou roupinha branca, gravatinha e sapatinhos. Nos braços da madrinha recebeu o Sacramento do Batismo, sobre uma toalha branca, que tem uma linda história.
Jacinto Guimaraes Ferreira, filho de dona Aurora e do farmacêutico, Jacinto Ferreira Júlio, foi batizado na Matriz de São Sebastião pelo pároco, José Felipe da Silveira, tendo como padrinhos os tios paternos, Barbara Ferreira Gonçalves e Francisco Gonçalves.
A madrinha o presenteou com uma linda toalha batismal branca usada na ocasião.
"Os anos passaram, nos conhecemos na adolescência e anos depois nos casamentos. Quando nasceu nossa primeira filha, a Maria Izilda de Aurora, me presenteou com a tolha do batismo de seu filho Jacinto, e ele foi batizado com a toalha do pai. Meu sobrinho, Anibal Marzineck Borges, foi batizado com a toalha do tio Jacinto. Nossa segunda filha, a Maria Luiza, foi batizada usando a tolha do pai. Os anos passaram, as filhas casaram e os netinhos começaram a chegar, Lillian Ferreira Feliciano, Daniella Ferreira Feliciano, Maurício Feliciano Filho, Cybelle Ferreira Westin, Flávia Ferreira Westin e todos usaram a toalha batismal do avô Jacinto que eles adoraram. Os anos estão passando e os bisnetinhos estão chegando, João Victor Westin, que usou a toalha batismal do bisavô Jacinto, Cauê Westin Ribeiro foi batizado com a tolha, e no dia 1º de abril, belíssimo domingo de Páscoa, Antony Westin Ribeiro usou a toalha do seu bisavô. São quatro gerações seguidas usando a toalha branca, linda e preciosa, no momento importante de suas vidas: batizado. Ao saberem dessa história de família, todos eles se emocionam. É fé, devoção, ternura e amor.  Somos unidos pelos nossos sonhos e ideais".
No começo da tarde, Flávia e Jonatas recepcionaram seus pais, avós irmãos e padrinhos, com um delicioso almoço. Sobre o bolo comemorativo um terço Foram servidos também lindos doces em forma de rosas.
Os pais presentearam todos com delicados frascos, contendo água do rio onde Nossa Senhora Aparecida foi encontrada. Presentearam também com um terço bento no Santuário, com uma imagem com a oração dos Santos Anjos.
Flávia e Jonatas, junto de seus filinhos, Cauê e Antony, visitaram o Santuário em Aparecida do Norte e trouxeram especialmente de lá os presentes, para dar às pessoas queridas no dia do batizado.
A família é grande devota de Nossa Senhora Aparecida. Foi um dia majestoso, brilhante e feliz.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897