SEGURANÇA

Força Nacional de Segurança e PF vão traçar plano de segurança para região

Ministro, deputados e prefeitos discutem medidas para fortalecer a segurança pública na região do Sul e Sudoeste de Minas

Por: Redação | Editoria: esporte | 18/04/2018 | Visualizações: 5937

Audiência Ministro Junggman - Foto de Reprodução

Em audiência agendada pelo deputado federal Carlos Melles (DEM-MG), o ministro da Segurança Pública, Raul Junggman, definiu algumas medidas iniciais para construir um plano de segurança para a região do Sul e Sudoeste de Minas, que enfrenta uma onda de criminalidade, especialmente com relação a ataques a agências bancárias. 
“Em 2017, 40% dos ataques em Minas foram no Sul do estado. É uma ação criminosa que traz enormes prejuízos, abala a população e causa transtornos emocionais aos bancários”, pontuou Melles ao ministro. 
O ministro assegurou o envio de uma equipe da Força Nacional de Segurança para realizar um profundo diagnóstico, enxergando com olhar técnico as necessidades para ampliar o sistema público de segurança dos municípios da região.  Em paralelo, uma equipe da Polícia Federal também irá contribuir neste processo, utilizando sua área de inteligência para traçar este planejamento de ação. 
Outro ponto abordado na audiência - que contou com a presença do deputado federal Renato Andrade (PP-MG), do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), dos prefeitos Walker Américo Oliveira (São Sebastião do Paraíso) e Jarbas Corrêa Filho (Guaxupé), e do vereador paraisense Vinício Scarano - foi uma parceria entre o Ministério da Segurança Pública com os municípios, criando um Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, com a missão de buscar recursos e definir estratégias de ação nesta área específica, com apoio amplo de parlamentares da região.
De acordo com o deputado Carlos Melles, a partir deste levantamento, será possível ter em mãos um estudo técnico de alto nível para subsidiar ações permanentes de segurança a região, envolvendo recursos financeiros, técnicos, logísticos e de infraestrutura, oferecendo suporte efetivo e eficiente para as forças de segurança.
(por Paulo Delfante)

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897