DIA

Agentes penitenciários realizam em Paraíso Dia “D” e fazem reivindicações

Por: Redação | Editoria: policia | 20/04/2018 | Visualizações: 5638

- Foto de Reprodução

Um grupo de Agentes Penitenciários  reuniu-se na manhã de quinta-feira (19/4) na Praça Comendador José Honório (Matriz), no centro da cidade, para em um ato público mostrar ao governo do estado e a Secretaria de Estado de  Administração Prisional que não estão satisfeitos com o tratamento que vêm recebendo.
Segundo o organizador do evento na 18 Risp, o Agente Penitenciário Robson Carvalho (Mossoró),  a categoria, esta há mais de quatro anos sem reajuste salarial, até o momento não existe uma lei orgânica que ampare os profissionais, a defasagem no numero de  profissionais tem prejudicado o andamento dos trabalhos nas unidades prisionais e comprometido a segurança dos agentes. Somente na unidade de São Sebastião do Paraíso, mais de 20 agentes foram demitidos no final do ano passado.
Outra reclamação dos Agentes Penitenciários e com relação à alimentação que é  fornecida por uma empresa contratada pelo Estado,  de qualidade questionada por eles. “Os servidores  são forçados a aceitar, e o ideal seria receber em dinheiro e poder alimentar com qualidade”.
Segundo Carvalho, é de extrema importância, a SEAP  anunciar com urgência novo concurso público para recompor as vagas dos agentes contratados que tiveram seus contratos  encerrados no final do ano passado. 
Denuncia, ainda, que a má gestão da direção  local, piora ainda mais a situação da falta de agentes, já que  “recentemente um colega tentou fazer uma permuta com outro agente de outra unidade, e o diretor geral   indeferiu o pedido. Não restando alternativa o colega  conseguiu na justiça sua remoção para outra unidade próximo a sua família, e acabamos por perder mais um agente, infelizmente”, enfatiza. 
O Dia D, do Sistema Prisional segundo Carvalho teve o apoio de vereadores na pessoa do presidente Marcelo de Morais além de vários advogados, que se sensibilizaram com a causa. 
Representando a Câmara esteve presente o vereador Sergio Gomes. O advogado Sebastião de Oliveira que integra a  comissão de prerrogativa da OAB representou advogados.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897