CORAÇÃO

Após atendimento de alta complexidade no HCor de Paraíso, paciente deixa o hospital e se recupera

Por: João Oliveira | Editoria: saude | 21/04/2018 | Visualizações: 1026

- Foto de Reprodução

O paciente E.P.A.S, de 61, transferido para o Hospital do Coração de São Sebastião do Paraíso (HCor), por onde passou por um delicado procedimento cirúrgico no início desde mês, teve alta da Santa Casa na quarta-feira (18/4) e descansa ao lado da família. O paciente foi transferido às presas de Lavras para Paraíso em caráter de urgências, onde passou por procedimento cirúrgico delicado.
Quando foi transferido para Paraíso no início desde mês, o paciente enfrentava um quadro clinico de infarto agudo do miocárdio, causado pela obstrução completa da coronária por ruptura de placa, hemorragia e coágulo. Ele já havia passado pelo procedimento de angioplastia da coronária com stent e apresentava complicação mecânica com comunicação interventricular e choque cardiogênico, tendo sido transportado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Lavras até Paraíso e, com apoio do SAMU, encaminhado à Santa Casa, onde foi operado.
A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso é habilitada como unidade de assistência de alta complexidade cardiovascular e havia sido solicitada para receber este paciente transferido do Hospital Vas Monteiro, em Lavras, via Susfácil, para vaga zero em Paraíso, onde foi atendido em caráter de urgência pela equipe do Hospital Regional do Coração de São Sebastião do Paraíso (HCor).
O médico cirurgião cardiovascular, Frederico Nu-nes, comandou a equipe de cirurgiões do HCor, realizou o procedimento de “fechamento de comunicação interventricular”. 
O diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, cardiologista Flávio Vilela, ressaltou que o procedimento feito no paciente é de alta complexidade. “Ele deixou o hospital acompanhado de familiares, caminhando, consciente, orientado, sem sequelas neurológicas, tendo recuperado a força do coração”, disse Flávio Vilela.
O HCor, conforme explicou o diretor clínico da Santa Casa, tem condições de realizar todos os procedimentos em cirurgia cardiovascular, revascularizações do miocárdio, trocas valvares, cirurgias de aorta, das complicações mecânicas do músculo cardíaco, entre outras.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897