ACISSP

ACISSP pretende mobilizar cafeicultores para combate ao roubo de café na região

Por: Redação | Editoria: cidades | 23/04/2018 | Visualizações: 2399

- Foto de Reprodução

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (ACISSP) pretende mobilizar cafeicultores do município, do menor até os grandes produtores, para intensificação do combate aos crimes de furto e roubos de café. A motivação foi às sequelas deixadas pelos furtos e roubos de sacas de café, prejuízos muitas vezes insuperáveis e o que também vêm desestimulando o avanço, segundo avalia Acissp, do já sofrido agronegócio, que em meio à crise luta diariamente pela sua superação.
Para isso, a ACISSP convida a todos os envolvidos neste setor para encontro que será promovido no próximo dia 7 de maio, às 19h, no auditório da ACISSP, com a participação das forças de segurança e Administração Municipal, para tratar de ações que contribuam para o combate à criminalidade na zona rural, em especial pelo aumento da incidência de furtos e roubos de sacas de café e equipamentos agrícolas na época de safra.
O presidente da ACISSP, Ailton Rocha de Sillos, esclarece que “é o momento dos cafeicultores se unirem com mais vigor para mudarem esse triste cenário que se repete todos os anos. O Brasil subiu para o sexto país mais perigoso do mundo para transporte de cargas, em ranking com 57 países, perdendo apenas para nações em guerra, como Síria e Afeganistão. A criminalidade só cresce onde encontra facilidade, portanto, precisamos agir rápido e com inteligência, pois os profissionais do crime estão cada vez mais equipados e ousados”, afirma.
As polícias Civil e Militar devem apresentar orientações relevantes e indispensáveis para a realização de ações preventivas, expondo seus planos de ação para a fim de coibirem o aumento do índice de ocorrências. Além disso, a ACISSP apresentará a ideia do uso da tecnologia que vem sendo a solução em muitas regiões importantes do país, onde, com a força dos empresários e o apoio das polícias, os índices de ocorrências reduziram e o número de recuperação dos produtos roubados cresceu. 
Cafeicultores e interessados devem solicitar sua inscrição pelo e-mail eventos@acissp. com.br, informando nome e telefone, ou ainda, pelo telefone 3539-4425.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897