NOVOS SOLDADOS

43ºBPM recebe 30 novos soldados

Por: Roberto Nogueira | Editoria: policia | 24/04/2018 | Visualizações: 5863

Grupamento foi colocado à disposição para servir unidades da PM em Paraíso e região - Foto de Denis Menezes

O 43º Batalhão da Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso realizou na tarde de ontem, (24/4), a solenidade de apresentação de 33 novos soldados que passaram a servir na unidade. O evento foi presidido pelo comandante tenente coronel Adriângelo Chaves de Sousa que destacou o propósito de servir e proteger a comunidade. O prefeito Walker Américo Oliveira destacou que esta empenhado para a construção da sede do batalhão em área anexa ao Corpo de Bombeiros, onde funcionava o Centro Social Urbano.  
O evento realizado na Praça Comendador José Honório, teve a presença de representantes de vários segmentos da comunidade. O dispositivo foi posicionado em lugar de destaque no palco da praça enquanto que as autoridades ficaram no coreto. O aspirante a oficial Denilson Donizete Naves fez a apresentação da tropa ao comandante e em seguida a Banda do 12º Batalhão da Polícia Militar, de Passos, fez a execução do Hino Nacional Brasileiro dando início à solenidade.
Os nomes dos novos policiais foram anunciados bem como as respectivas unidades onde eles irão servir. Dez soldados atuarão na sede do 43º BPM em Paraíso e os demais foram designados para unidades da PM em Guaxupé, Monte Belo, Nova Resende, Muzambinho, Juruaia, Arceburgo, Guaranésia, Monte Santo de Minas, Itamogi e São Tomás de Aquino.
O comandante Adriângelo Souza destacou que esta é uma região abençoada e que a corporação que possui mais de 200 anos de existência atua para servir as pessoas. “Nossa maior riqueza é cuidar da sociedade, pais, filhos, mães, crianças, jovens e adultos, a sociedade comunidade como um todo” resume. Ele destacou que os policiais foram forjados em um trabalho de muita dedicação. “Todos têm curso superior e este é um grande diferencial, passaram por treinamento rígido e mais do que uma vocação eles atenderam o chamado para servir e proteger a população de Paraíso e região”, declarou.
“Deixo aqui as nossas boas vindas, a nossa recepção calorosa, sejam bem vindos”, disse o prefeito. Walker comentou que acompanhou a formação dos novos soldados desde o ano passado. “Neste tempo estamos imbuídos de fazer o melhor para nossa comunidade com a criação do batalhão, é uma luta antiga e continuamos empenhados para que tenhamos a sede própria junto ao Corpo de Bombeiros, no Centro Social Urbano”.
Walker disse ainda que em Paraíso a Guarda Municipal tem atuado para apoiar as forças de segurança. “O objetivo é somar forças para termos uma cidade mais segura”, completou.
Participaram do evento comandantes e representantes de várias frações da PM na região. Compareceram e prestigiaram a solenidade o secretário municipal de Segurança Pública, Miguel Felix de Souza; o promotor de Justiça aposentado, Rômulo Aguiar Generoso; o presidente da Associação Comercial e Industrial, Ailton Rocha de Sillos. Também estavam presentes os vereadores Luiz de Paula, Vinício Scarano e Paulo César de Oliveira.
A 18ª Região de Polícia Militar de Poços de Caldas passou a contar desde o início do mês com mais 145 soldados. Os novos militares foram distribuídos nos 55 municípios que fazem parte da 18ª Região. Os policiais foram divididos em três turmas durante o curso de formação realizado nas unidades do 29º Batalhão em Poços de Caldas, na 18ª Cia Independente PM de Alfenas e no 12º Batalhão de Polícia Militar em Passos. O objetivo é suprir a falta de efetivo, principalmente nos municípios considerados de menor porte e que vão poder contar com pelo menos um efetivo de até 10 militares.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897