GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: entretenimento | 25/04/2018 | Visualizações: 2266

Gilberto Ochhi e Gilberto Amaral - Foto de Raice Cabral/Degustar o Mundo

SAÚDE MELHOR
No último fim de semana fui abraçar o meu amigo Gillbeto Occhi, que trocou a presidência da Caixa pelo Ministério da Saúde. Na ocasião, o ministro estava reunido com o seu grupo de Comunicação, tomando conhecimento da pasta. 


Mais Médicos 
Cheguei a participar e dar palpite em alguns assuntos que vieram à baila durante quase duas horas de conversa. Preocupação maior com o programa “Mais Médicos“. O papo continuou em seu gabinete, quando falamos de vários assuntos, inclusive da Santa Casa de Misericórdia, do meu Paraíso. Ao me acompanhar até o elevador, Occhi fez essa selfie para registrar o nosso encontro.


Mérito
Nova tendência de sucesso do Marketing Multinível, a Jeunesse Brasil, que conta com a expertise do empresário Celso Ferreira Junior, foi merecidamente escolhida como empresa do Ano no Empreendedorismo Nacional e arrebatou o Troféu JK. Durante a cerimônia, a empresa recebeu o Selo Ouro 2018 Top Qualidade Brasil como Referência Nacional em Vendas Diretas. O diretor-presidente Marcel Szajubok (foto) foi reconhecido como Empreendedor do Ano, e a gerente de Marketing e Vendas, Paloma Doro (foto), é a Personalidade do Ano em Marketing e Vendas. Para participar da família Jeunesse e conhecer os revolucionários produtos da empresa entre em contato pelo e-mail celsoferreirajunior@gmail.com ou no 61 99697-3555.


Tancredo I
Quando o saudoso amigo e jornalista Dário Macedo, que faz parte da bancada de imprensa lá no céu, foi lançar um dos seus livros políticos em Belô, tive a honra de ser convidado por ele a ir à capital onde tive êxitos e glórias nos meus programas de rádio e TV. Fui com muito prazer.


Tancredo II
Governava Minas Tancredo Neves, que tinha sido eleito com uma votação fantástica. Logo no início do governo, os coleguinhas de imprensa começaram a falar da candidatura do mineiro à presidência da República. Cheguei em BH e fui para o Palácio da Liberdade. Lá pelas duas horas fomos almoçar no Mangabeiras juntamente com Dona Risoleta. 


Tancredo III
Durante o almoço dirigi-me ao amigo governador e disse-lhe: estão falando em sua candidatura para a presidência do país. Você vai desprezar os seus eleitores? Ao que ele respondeu: Só farei isto se for candidato de união nacional para o bem do Brasil. 


Niver em NY
O presidente José Sarney (foto), completou 88 anos, e comemorou no ar e depois com um jantar, em Nova York, com dona Marly, que vai ser vista pelo maior especialista em joelho. Com as asas dos anjos, Sarney viajou e tudo dará certo na Big Apple.


raice
GUERRA DO FRANGO
Em clima de guerra comercial entre União Europeia (UE) e Mercosul, 20 frigoríficos brasileiros estão proibidos de exportar carne bovina e carne de frango para os países do bloco europeu. A Comissão Europeia alegou problemas sanitários com os produtos, o principal deles seria a bactéria salmonela no frango brasileiro. A decisão foi votada em unanimidade e a reabilitação dessas empresas pode levar anos. Em 2016, o Brasil era responsável por cerca de 50% do frango importado pela UE. No ano passado, essas exportações caíram quase pela metade, representando apenas US$ 201 milhões.


French burger
Pela primeira vez, a venda de hambúrgueres superou a do tradicional "jambon-beurre" francês (sanduíche de manteiga e presunto). Em 2017, os hambúrgueres faziam parte do menu de 85% dos restaurantes (apenas 30% eram fast-food). Isso significa que 70% dos hambúrgueres foram consumidos em restaurantes com serviço à la carte. Cerca de 1,5 bilhão de unidades foram vendidas na França, segundo um estudo da consultoria Gira Conseil. Os defensores da cozinha francesa estão preocupados, pois o país sempre se orgulhou de sua cultura gastronômica e resistiu à influencia americana (pelo menos à mesa). Para tentar agradar a gregos e troianos, tem o McBaguette, com queijo Emmental e mostarda de Dijon. Já o chicken burger será certamente sem frango brasileiro. Foto: Raice Cabral/Degustar o Mundo


Fazenda urbana
Cultivate, a maior fazenda urbana da Europa se instala em Paris. Um projeto que mostra a importância de novos modos de cultivo e de tendências sociais baseados em cidades que alimentam. A agricultura urbana vem a ser uma solução para produções responsáveis, reduzindo a poluição. O que há de mais local do quê um produto cultivado ao lado da sua casa? Cultivate fica no distrito 18, num telhado excepcional de 7.000m2. A fazenda deverá produzir 50 toneladas de saladas, ervas, frutas e legumes frescos e saudáveis! Tudo isso projetado como um ecossistema aberto ao público. Foto:©Cultivate

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897