JACUÍ

Jacuí vive mais uma vez, momentos de medo durante ação de criminosos

Por: João Oliveira | Editoria: policia | 25/04/2018 | Visualizações: 7344

Porta de estabelecimento comercial em Jacuí foi danificada - Foto de Reprodução

O município de Jacuí viveu novamente na madrugada desta quarta-feira (25/4), momentos de medo por decorrência de ação ostensiva de criminosos que tentaram roubar agências bancárias e estabelecimentos comerciais no Centro da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos fugiram sem levar nada, mas durante a fuga efetuaram diversos disparos com armas longas e até o momento ninguém foi identificado.
O caso foi registrado por volta das 2h, quando policiais militares foram acionados por moradores que alegaram que seis homens armados chegaram ao centro da cidade em uma caminhonete Mitsubishi portando armas de cano longo, e efetuaram vários disparos na Praça Getúlio Vargas.
Durante a ação, os bandidos danificaram as portas das agências do Bradesco, Sicoob e da loja Eletrozema. Segundo a polícia, informações davam conta de que os criminosos estariam utilizando, além do veículo Mitsubishi, uma motocicleta e outro carro, que até a conclusão desta matéria não haviam sido identificados os modelos.
Conforme a PM, os criminosos fizeram uso de pé-de-cabra para danificar as portas dos comércios e não chegaram a utilizar explosivos. Ainda segundo informações, a porta de um dos estabelecimentos teria sido arrebentada usando a traseira de uma caminhonete. 
Ainda, segundo a PM, apesar de nada ter sido levado, a ação deixou moradores bastante assustados. Na fuga, os criminosos efetuaram diversos disparos contra postes e chegaram a danificar outras duas portas de comércio.
A Polícia Militar informou que os autores da ação fugiram por uma estrada vicinal sentido Bom Jesus da Penha. As frações vizinhas foram mobilizadas para tentar localizar os criminosos que, conforme a polícia, estão possivelmente escondidos na zona rural. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido identificado ou preso.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897