OFÍCIOS

Câmara cobra resposta a ofícios enviados ao prefeito

Por: João Oliveira | Editoria: politica | 26/04/2018 | Visualizações: 2090

- Foto de ASSCAM

Na sessão da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso de segunda-feira (23/4) vereadores voltaram a cobrar do prefeito Walker Américo Oliveira respostas a ofícios requerendo diversas informações e solicitações que, segundo eles, nunca foram atendidas pelo Executivo. 
Diante disto, Marcelo disse que está sendo construída representação no Ministério Público contra Walkinho e lembrou que houve um município onde um gestor teria tido seu mandato caçado por ter “a mesma conduta que o prefeito de Paraíso”.
Entre as solicitações, Marcelo citou que a Câmara teria pedido copia de relatório da auditoria que foi feita na Saúde no início do mandato do prefeito Walkinho e que até a presente data não havia sido despachada. “Reenviamos o ofício e mesmo assim não fomos atendidos. Não falarei mais ao secretário de Saúde e nem com sua equipe, agora será feita uma representação no Ministério Público. Se já pedimos, em nome na Casa, não fomos atendidos, e reforçamos o pedido e não fomos atendidos: Ministério Público”, reclamou.
Segundo afirmou Marcelo, a lei diz que “se não respondeu à Casa nos prazos determinados, que seja requerido do Ministério Público. 
A auditoria da Saúde, que gastou mais R$ 60 mil não chegou aqui, nós queremos ler. Sobre o livro de ocorrências da UPA em relação a 2016, 2017 e 2018, vamos encontrar muitas questões ali e já foi pedido por esta Casa e não foi respondido, assim como vários pedidos e questionamentos que temos feito e que não são respondidos ao Legislativo”, criticou Marcelo.
O presidente da Casa ainda orientou aos pares que caso não tenham tido ofícios atendidos pelo Executivo, para apresentar ao jurídico da Câmara que tem feito levantamento para apresentar ao MP. Segundo Marcelo, até o momento são 73 ofícios que não tiveram respostas. “Em São Tomé das Letras a prefeita foi cassada porque não ter respondido questionamentos da Câmara. Foram 19 ofícios não respondidos. Nós não vamos fazer isso com o nosso prefeito, mas faremos uma representação de improbidade  administrativa por parte dele, mais um”, disse.


O PREFEITO
O prefeito Walker Américo Oliveira à reportagem do Jornal do Sudoeste disse que: “Temos respondido todos os ofícios de informação e acredito que se um ou outro não foi respondido é devido a grande demanda e não conseguimos responder. 
Porém, o Executivo tem buscado responder a todos os ofícios relacionados a pedidos de informação”, afirmou.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897