APC

APC entregou certificados a novos membros honorários

Por: Redação | Editoria: cultura | 18/04/2018 | Visualizações: 1891

- Foto de Reprodução

Na noite de 11 de abril aconteceu no auditório do Colégio Paula Frassinetti a entrega de títulos de membros honorários e correspondentes, pela Academia Paraisense de Cultura, que teve como principal objetivo reconhecer e valorizar pessoas que contribuem de forma relevante para com a cultura. As indicações para membros honorários foram feitas durante assembleia dos membros efetivos da Academia.
A acadêmica Miriam Lauria Mantovani executou o hino da Academia ao piano. A cerimonialista foi Linah Biasi com o apoio do presidente Reynaldo Formaggio Filho para conduzir o evento.
O presidente fez a abertura do evento, e deu posse como membro honorário para a primeira homenageada, a diretora do Colégio Paula Frassinetti, parceira da Academia e sempre disposta a ajudar, Irmã Ana Maria de Campos.
O acadêmico Ailton Sillos colocou o certificado em poder de Arthur Henrique Cardoso que agradeceu por receber a titulação em vida, interpretou a música “Caçador de mim,” e após, recebeu a emocionante homenagem dos Seresteiros Mirins que cantaram “Semente do amanhã.”
O acadêmico Clarindo Anacleto de Pádua Neto passou o certificado às mãos da professora de música, Maria Valentina Mariano de Morais (Tina), que interpretou no piano a música “La Cumparsita.”
O acadêmico Sebastião Pimenta Filho procedeu a entrega doo titulo para Tânia Aparecida de Vasconcelos Pedroso Balbo. 
A acadêmica Edyna Maldi Borges entregou a nomeação de membro honorário para o músico João Roberto de Souza, que cantou “Mia Gioconda.” 
A escritora Shirley Stefani recebeu o certificado de membro correspondente das mãos da acadêmica Linah Biasi. O acadêmico Luiz Ferreira Calafiori entregou para Denise Gonzaga Dias, que cantou “Nocturne” de Secret Garden.
A acadêmica Francisca Borges da Cunha procedeu a entrega a Giovani de Assis Duarte, que declamou um poema de sua autoria.
O acadêmico Alexandre Cavallero Silva Dias para a musicista e professora Vanessa Alves Takahashi que interpretou a música “My Immortal”.
O acadêmico André Luiz Mirhib Cruvinel entregou para o músico Laércio Sebastião Dias, que interpretou “Carinhoso”.
Foram entregues também para alguns integrantes do “Coral da APC Maestro Lucas Bertucca Filho”, criado no mandato da acadêmica Maria Rita Preto Miranda e sob a regência da acadêmica Mirian Lauria Mantovani, este que congrega membros efetivos, honorários e convidados.
A educadora Eneida Maria Dionízio Pádua recebeu o título nas mãos da acadêmica Mirian Lauria. 
A academica Roselisa Dramis Tubaldini entregou para a pedagoga Maria Terezinha Neto. A artesã e radialista Rita Soares Caparelli recebeu o certificado das mãos da acadêmica Leila Yunes.
A acadêmica Bernadete Aguiar procedeu a entrega do título para o escritor Rodrigo Souza Silva que em seu agradecimento destacou a importância do apoio que recebeu das acadêmicas Maria Rita e Dalila Cruvinel.
O evento foi finalizado com a apresentação do Coral da APC que cantou: “”Depende de nós” e “A Paz”.
Prestou-se agradecimento ao Colégio Paula Frassinetti que gentilmente tem disponibilizado o auditório.
IVAN MALDI, É PSICÓLOGO,  E MEMBRO HONORÁRIO DA APC

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897