RECUSA

Vereador Vinício Scarano recusa Secretaria de Esporte e Cultura

Por: Redação | Editoria: politica | 30/04/2018 | Visualizações: 8181

Vereador argumenta que pretende dar continuidade em suas atuações pelo Legislativo - Foto de Reprodução

O vereador Vinício Scarano anunciou na tarde de segunda-feira,30 de abril, ter recusado o convite para assumir a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. Ele foi convidado para o cargo após a saída de Tomás Salviano Martins, na sexta-feira, 27. O prefeito Walker Américo Oliveira disse ao Jornal do Sudoeste que respeita o ponto de vista de Vinício, e que já aguardava confirmação de outro convidado para dirigir a secretaria.
A mudança na SME tem causado um grande alvoroço no setor esportivo da cidade, após o anúncio da saída de Tomás Martins. Em vídeo o ex-secretário anunciou a saída do cargo e agradeceu ao prefeito Walker, os amigos da administração e a equipe de trabalho pelo apoio e empenho nas ações e projetos que foram desenvolvidas. Segundo informações ele voltaria a atuar como fisioterapeuta no setor de Saúde da Prefeitura, cargo em que é concursado.
Com a saída de Tomás, o prefeito Walker convidou o vereador Vinício Scarano para assumir a Secretaria de Esporte, por sua ligação com o setor. Ainda na sexta-feira, 27, Vinício falou com a reportagem por telefone, confirmou o convite e disse que estava estudando a situação. Caso ele aceitasse, teria de afastar do cargo de vereador e em seu lugar assumiria, o suplente Marco Antônio Vitorino, o Marcão da Ambulância.
Na tarde de segunda-feira, 30, Vinício emitiu um comunicado em que anunciou a recusa pelo convite para ser secretário de esporte. Eleito no pleito de 2016 com 924 votos, Vinício Scarano, do Partido Solidariedade, foi o nono vereador mais votado. Ele agradeceu o convite no qual se disse honrado, mas justificou que pesou em sua decisão o trabalho que tem realizado no Legislativo como vice-presidente da casa e as funções que desempenha “A decisão de não aceitar assumir a secretaria é de total responsabilidade minha”, anunciou, para em seguida dizer que continuará atuando nas áreas que tem como prioridade. “Todos sabem que estou focado em priorizar a Educação, o Esporte e a Cultura, saídas para um futuro melhor”, acrescentou. Confira a íntegra da nota do vereador no quadro abaixo. 
O prefeito Walker Américo disse ter entendido o posicionamento do vereador. Ele antecipou que já fez o convite a outra pessoa, mas preferiu não revelar o nome pelo fato da pessoa estar exercendo outra função e que a mesma precisa resolver primeiro e que estava aguardando a resposta. 
Desde o início da administração já ocorreram quatro trocas de pessoas ligadas às secretarias do Governo Municipal. Ainda no ano passado, Luiz Fernando de Souza, deixou o Setor de Comunicação, sendo substituído por Susana de Paula Souza. No final de 2017, a contadora Denise Eliane Mavel Cândido Paschoini, deixou a pasta do Planejamento e Gestão e deu lugar a Alfredo Dias da Silveira, que respondia pela Gerência Contábil. A vice-prefeita Dilma Aparecida de Oliveira, que havia assumido a Secretaria de Desenvolvimento Social, há cerca de um mês pediu afastamento do cargo, visando uma possível candidatura à deputada estadual. Marcelo São Julião vem respondendo pela secretaria. 

 

COMUNICADO
Confira a íntegra do anuncio do vereador Vinício Scarano a recusar a Secretaria Municipal de Esporte: 
“Olá pessoal, espero que estejam todos bem! Venho através deste, comunicar a minha decisão referente à Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.
Primeiro gostaria muito de agradecer ao prefeito Walker pelo convite, honrado de verdade por esta oportunidade e confiança.
No entanto, pesa muito em minha decisão estar em exercício de um mandato na Câmara Municipal, do qual fui eleito pela sociedade. Além disso, no momento, tenho funções importantes no poder legislativo, como a relatoria da Lei Orgânica e presidindo a Escola do Legislativo.
A decisão de não aceitar assumir a secretaria é de total responsabilidade minha, e desejo do fundo do meu coração que o próximo gestor priorize os investimentos no esporte e na cultura, setores que só levam alegria para as pessoas, principalmente os mais carentes.Todos sabem que estou focado em priorizar a Educação, o Esporte e a Cultura, saídas para um futuro melhor!
Espero que todos entendam minha decisão! Grande abraço a todos e ótima semana!
VINICIO SCARANO Vice Presidente da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso”

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897