SUSPEITO

Homem é detido suspeito de tentar matar cachorro

Ao perceber que estava sendo observado, ele teria jogado o animal em terreno baldio. O cachorro passa bem

Por: João Oliveira | Editoria: policia | 30/04/2018 | Visualizações: 10358

- Foto de Reprodução

Um homem foi detido no bairro Alto Bela Vista suspeito de tentar matar um cachorro por enforcamento. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que compareceu ao local após ter sido solicitada pela presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Vânia Mumic, que teria sido chamada também ao local quando uma moradora do bairro presenciou o fato e recorreu a Associação Anjos de Resgate. Segundo a polícia, o autor, E.P.S, de 53, aparentava estar sob influência de álcool.
Conforme informações, ao constatar a veracidade do que havia acontecido, Vânia Mumic pediu apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que fazia ronda pelo bairro no momento do ocorrido, tendo em seguida dado voz de prisão ao suspeito. Segundo relatou a testemunha dos maus tratos contra o cachorro, ela teria escutado o que parecia ser um choro alto e saiu à rua para verificar o que estava acontecendo. Segundo relatou, o suspeito segurava um cachorro de pequeno porte pelo pescoço, com as duas mãos, enquanto o animal se debatia tentando se livrar do enforcamento. Ao perceber que estava sendo visto, o homem jogou o cachorro em um terreno baldio e entrou em sua residência.
O homem foi conduzido em flagrante para registro do B.O no posto da PM, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), tendo o acusado se comprometido a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal. Segundo a polícia, o agressor, que apresentava sinais de estar alcoolizado, negou ter agredido o cachorro e que apenas o estaria retirando de sua casa porque morava com um filho epilético e que não gostava de cachorro; alegou também que o animal fica insistentemente latindo em frente a sua residência. 
Ainda, conforme informações, após o flagrante ele foi liberado, tendo em vista que assumiu o compromisso de comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal. Porém, testemunhas alegaram que esta não é a primeira vez que ele maltrata animais. O cachorro foi resgatado com algumas lesões provenientes da agressão, está sob a tutela da Associação Anjos de Resgate e foi levado para atendimento médico veterinário e será em breve levado à adoção.

 

MAUS TRATOS
Em Paraíso têm sido registradas ocorrências sérias de maus tratos contra animais. Há cerca de dois meses um cachorro foi resgatado também pela Associação Anjos de Resgate por ter sofrido violência sexual. A Associação encaminhou o cão ao veterinário, onde passou por cirurgia, e depois a mesma instituição conseguiu que o animal fosse adotado. Duas semanas depois houve outro caso envolvendo violência sexual contra uma égua, que gerou registro de BO por ação também da Associação Anjos de Resgate.
Na semana passada, a Associação recebeu denúncia de maus tratos de um cão em estado gravíssimo por não receber os cuidados devidos para garantir sua sobrevivência. Assim, com apoio da Guarda Municipal e do setor de Zoonoses do município o animal foi retirado da residência com permissão dos tutores e levado para atendimento veterinário e atualmente se encontra em lar temporário.
Nesse meio tempo, a administração municipal acatou pedido dos protetores de animais e formalizou a criação do Conselho Municipal de proteção e defesa dos Animais. Esta é uma ação que, para os protetores, pode ser o primeiro pequeno passo rumo à solução do problema de abandono e maus tratos de animais em Paraíso.
Atualmente, a Associação Anjos de Resgate é responsável pelo Recanto dos Anjos, onde vivem quase 200 cachorros. Para manter o fornecimento de ração, medicamentos, tratamentos e cirurgias veterinárias, o Anjos de Resgate tem contato com a ajuda da população e ainda não recebe recursos por parte do Poder Público. A Associação tem feito grande esforço para castração do maior número possível de animais, também com verbas que vêm de ajuda da comunidade.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897