TRAMBIQUE

Clone de carro existente em Paraíso é vendido na Bahia

Por: Roberto Nogueira | Editoria: policia | 25/03/2017 | Visualizações: 159

-

Após encontrar o carro que desejava adquirir, cotado no valor de R$ 40 mil, em um site de troca e venda, na internet, Itamar Carvalho decidiu comprar o veículo e marcou encontro com o vendedor. O próximo passo do petroleiro foi consultar a condição do carro no site do Detran-BA (Departamento de Trânsito da Bahia) e constatou que não havia restrição e nenhum registro de queixa e roubo.  Antes de transferir os documentos para o nome dele, pagou R$ 120 a uma vistoriadora particular, e recebeu o laudo que o veículo era regular. Com o laudo em mãos, Itamar procurou o Detran para fazer a transferência dos documentos.
Depois de sofrer um acidente, o petroleiro Itamar decidiu vender o veículo para um amigo. Foi neste momento que, então, ele descobriu que se tratava de um carro roubado. O novo dono, morador de Ituberá, no sul da Bahia, começou a receber multas de São Sebastião do Paraíso, local em que o homem nunca veio.
Junto com a delegacia do município, Itamar e o amigo descobriram que existia outro carro em Minas com a mesma placa. Depois da perícia, foi constatado que o veículo de São Sebastião do Paraíso era o original e o de Itamar era clone.
Após a denúncia de Itamar de que o site do Detran não indicou que o carro era roubado e o órgão ter aceito o resultado do laudo apresentado pela vistoriadora, a assessoria de comunicação informou que vai entrar em contato com o petroleiro para esclarecer o assunto e só depois vai se manifestar sobre o fato.
Afastado do trabalho, Itamar recorreu a Justiça para reaver o dinheiro perdido e espera que a empresa particular, responsável pela vistoria no veículo, pague o prejuízo.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897