COPA

Barreirinho vence Guapé e ainda mantém chances de classificação na Copa Alteros

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 25/04/2018 | Visualizações: 346

Barreirinho Durtmond jogará partida decisiva no próximo domingo em Paraíso - Foto de Reprodução

A equipe do Barreirinho Durtmond, que representa São Sebastião do Paraíso na Copa Alterosa de Futebol Amador, conquistou a sua primeira vitória no campeonato. O time jogou contra a Seleção de Guapé, um dos líderes do grupo e venceu por 2 a 1 na casa do adversário. O time precisa da vitória na próxima partida no domingo, 29, contra o lanterna, Muzambinho e depende da combinação do resultado do outro jogo para obter a vaga direta.
O Barreirinho vinha de três empates e uma derrota na competição e por isso estava apenas em terceiro lugar no Grupo F. Guapé e Novo Horizontino de Passos são os líderes com oito pontos cada e assim permaneceram após a última rodada do fim de semana. Ambas as equipes perderam os jogos, mas ainda dependem apenas de suas forças para classificarem para a segunda fase. Caso o Muzambinho vença o Barreirinho, os dois times seguirão na competição.
Nos jogos do domingo, 22, as duas equipes teoricamente mais fracas do grupo venceram e embolaram a classificação. Em Muzambinho, o time da casa atuando no Estádio Municipal Antônio Milhão derrotou o Novo Horizontino por 3 a 2. O time de Passos dependia de um empate para passar a próxima fase. Os passenses reclamaram muito de uma penalidade não foi assinalada pela arbitragem.
Na outra partida em Guapé, jogando no Estádio Municipal Mário Tibúrcio, o Barreirinho surpreendeu a seleção dona da casa e venceu por 2 a 1. Com o resultado positivo a equipe de Paraíso voltou a sonhar com a classificação para a próxima fase. Além de vencer o próximo jogo contra o Muzambinho por goleada para melhorar o saldo de gols, o time precisará contar com uma combinação de resultados. 
O Barreirinho ainda pode classificar mesmo que não fique em segundo lugar no grupo. O regulamento prevê a classificação de pelo menos duas equipes que ficarem em terceiro lugar, com o melhor índice técnico. 
Com uma campanha de três empates, uma derrota e uma vitória, o time de Paraíso, dependerá da vitória e com um bom saldo de gols para tentar ser um dos melhores terceiros colocados na competição. O time torce ainda para que haja um vencedor na partida entre Novo Horizontino e Guapé, embora ambos joguem pelo empate.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897