CASA ZONA RURAL

Produtores assinam contrato para construção de casas na zona rural

Por: Roberto Nogueira | Editoria: agricultura | 03/05/2018 | Visualizações: 3814

Com assinatura dos contratos autorização para início das construções deve ser autorizada em 20 dias - Foto de Roberto Nogueira

Cinco produtores rurais assinaram na tarde de sexta-feira,27, na Prefeitura de São Sebastião do Paraíso contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF) para o financiamento da construção de casas populares. A iniciativa desenvolvida em conjunto entre a Prefeitura, os deputados Antônio Carlos Arantes, Carlos Melles teve ainda a participação da Secretara Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Sedeagro) e a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Lago de Furnas (Adeslago). Com recursos do Governo Federal estão sendo disponibilizados R$ 34 mil em materiais de construção para a execução das obras.
O prefeito Walker Américo Oliveira e a secretária de Desenvolvimento Agropecuário, Yara de Lourdes Souza Borges, juntamente com o chefe de Departamento de Agricultura, Marco Aurélio Alves de Paula acompanharam a assinatura dos documentos. Também estavam presentes o gerente da CEF, Sérgio Donizete de Souza e o assessor do deputado Arantes, Bruno Lemos. "Agradeço a colaboração e ao apoio de todos que contribuíram para que este trabalho fosse desenvolvido aqui em Paraíso possibilitando a realização do sonho da casa própria para estes contemplados", disse o prefeito.
Walker ressaltou que sua administração tem empenhado em promover ações que beneficiem o setor. "Temos responsabilidade, estamos trabalhando sem recursos, com vários projetos, incentivando a produção agrícola, na manutenção das estradas mesmo com equipamento sucateado e que estamos recuperando", observa. O prefeito enfatizou que sente orgulho em atuar em defesa do setor. "Temos de resgatar coisas boas e as ruins descartamos", disse.
A secretária Yara Borges enfatizou a atuação em conjunto e a parceria de vários setores para proporcionar mais este benefício para a comunidade. "Estamos trabalhando em várias frentes dentro da área de agropecuária e a assinatura destes contratos é mais uma vitória que a administração obtém e nós da secretaria ficamos muitos felizes por estas pessoas estarem sendo beneficiadas", disse.
Durante o evento foram assinados os contratos dos produtores João Luiz Carmozini, Reni Aparecida Faria, Francisco Alves Neto e Alexandre Tadeu de Faria, de Paraíso. Também assinou a produtora rural Antônia Aparecida Silva, de São Tomás de Aquino. Morador na região da Água Limpa, João Luiz falou de sua satisfação. "Estou muito contente, houve um tempo de espera, mas estou feliz porque deu tudo certo", comemora. Francisco Alves, morador na região do Barreiro, também está feliz. "É um sonho que vou realizar e se Deus quiser espero ainda neste ano poder morar na nova casa", afirma.
As casas serão construídas através do Programa nacional de habitação Rural (PNHR) que é integrado ao projeto "Minha Casa Minha Vida Rural". A Caixa Econômica Federal é o agente financeiro que vai disponibilizar os recursos para a construção das residências.  Cada imóvel possui 67 m² de construção distribuídos entre três dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e varanda. 
Os produtores entram com uma contrapartida que é dividida em parcelas e também com a mão de obra.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897