COMIDA DE BUTECO

Paraíso terá "Comida de Buteco" promovido pelo programa Empreender da Acissp

Por: João Oliveira | Editoria: entretenimento | 04/05/2018 | Visualizações: 6467

Acissp promoverá até o próximo dia 27 deste mês o concurso - Foto de Reprodução ACISSP

O núcleo gastronômico do programa Empreender, da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp) promoverá até o próximo dia 27 deste mês "Comida de Buteco". A ação, que envolverá 12 empresas do seguimento no município tem como objetivo estimular a população a frequentar os estabelecimentos para conhecer novos pratos e, também, fortalecer seus empreendimentos.
Conforme explica a consultora do Empreender em Paraíso, Érica Paschoini, a ideia do evento surgiu após várias reuniões com o grupo do núcleo gastronômico, que levantou demandas chegando a esta proposta. "Ao contrário de como é feito em outras cidades, no nosso caso não haverá um ganhador; a pessoa vai até o estabelecimento, tem uma ficha de avaliação e, após, nas reuniões do Empreender, iremos pontuar essas avaliações", conta.
Entre as empresas participantes está à Casa da Tapioca, Gê Lanches, Original Chopp, Spetinhos Grill, Chopani, Salgados Liliamar, Bar do Padrinho, Tip Top, Delicy Lanchonete, Minas Grill, Skina do Peixe e Único. As avaliações servirão com um termômetro para saber como anda a situação desses estabelecimentos, se o produto oferecido é de qualidade, se o tempo de preparo do alimento está adequado e se o atendimento do estabelecimento é bom. =
O Empreender é um programa que tem como objetivo impulsionar os negócios locais com a dinâmica de criação de grupos onde os integrantes dialogam entre si, vendo uns ao outros não como concorrentes, mas como parte de uma rede onde é possível crescer em conjunto. Em Paraíso o programa já conta com oito núcleos e cerca de mais de 90 integrantes que têm visto com bons olhos a proposta que nasceu por uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp).
Conforme reforça a consultora, o programa vem justamente para fortalecer essa ideia e dar aos empreendedores locais a oportunidade de buscarem potencializar seus comércios tornando-os uma referência naquele setor, enxergando a possibilidade de crescer junto e vendo uns aos outros como parceiros e não como concorrentes.
O presidente da Acissp, Ailton Rocha de Sillos destaca que esta é a oportunidade para os empresários olharem com mais carinhos para os próprios negócios e investirem para potencializar os serviços ofertados e cativar os clientes. "O Empreender é um projeto que está acontecendo na Europa, agora com apoio dos EUA, buscando estimular o empreendedorismo e nós o trouxemos para cá e demos a nossa cara a ele. Em Paraíso, por exemplo, há pessoas que fazem comidas maravilhosas e nem sabem do seu potencial. Descobri um bar que não passo um mês sem ir lá, onde eu sou bem atendido e a comida é deliciosa. É preciso investir nisto", destaca.
Conforme Sillos, hoje os deliveries são uma saída que tem proporcionado conforto e segurança para as pessoas que não querem sair correndo risco de serem assaltadas ou simplesmente querem ficar tranquilas em casa. "Precisamos desenvolver isso com inteligência e é o que buscamos com este projeto Empreender, fazer com que cada um se apoie, nos unirmos e tornando o setor uma referência, atraindo os olhares de outras regiões para a nossa, fazendo assim com que o comércio também se desenvolva", completa o presidente.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897