AGRISHOW

Temer visita a Agrishow: Melles integrou a comitiva do presidente

Por: Roberto Nogueira | Editoria: agricultura | 06/05/2018 | Visualizações: 3137

Deputado Carlos Melles integrou a comitiva presidencial na visita a feira agropecuária em Ribeirão Preto - Foto de Divulgação

O presidente Michel Temer visitou na quinta-feira,3,  a 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto. Junto com ele e integrando a comitiva presidencial estava o deputado federal Carlos Melles que defendeu a valorização da agricultura. Considerada a maior feira da área de tecnologia aliada ao agronegócio da América Latina, a Agrishow foi encerrada na sexta-feira, 4, e reuniu expositores de equipamentos para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades.
O presidente Michel Temer ressaltou a importância do agronegócio para a economia brasileira. "A cada ano, o Brasil vai crescendo em razão da confiança que se tem no que todos estão fazendo e pelo trabalho extraordinário do agronegócio", afirmou. O agronegócio brasileiro registrou safra recorde em 2017, com mais de 230 milhões de toneladas de grãos, um aumento de 13% em relação a 2016.
No evento, o presidente disse, em breve fala, que até agora já foram fechados contratos em quantidade e valores superiores à feira do ano passado, o que demonstra a confiança no crescimento do país e o bom desempenho do agronegócio. "Isso significa que a cada ano que passa o Brasil vai crescendo, mas vai crescendo primeiro em razão da confiança que se tem no que todos estamos fazendo. Em segundo lugar, pelo trabalho extraordinário da agricultura, do agronegócio, da questão das fábricas de máquinas", disse.
O evento reuniu cerca de 170 mil visitantes de 70 países com expectativa de movimentar R$ 2,3 bilhões em negócios. Ele acompanhou a comitiva do presidente Michel Temer, que falou aos empresários e produtores sobre o início do processo de recuperação econômica e da credibilidade do país. "Falei com lideranças de várias entidades do setor rural, e a aposta é de elevar as vendas diante do bom momento da agricultura brasileira: o país colhe a segunda maior safra de grãos da história e a seca na Argentina elevou a cotação das commodities no mercado internacional. Precisamos valorizar a agricultura, mas antes de tudo reconhecer o valor e dar renda a quem produz, o nosso produtor", disse.
De Paraíso, cerca de 100 produtores rurais também compareceram à feira através de uma cooperativa. Do total 20 vagas foram disponibilizadas em parceria para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Sede-agro). "O pessoal que compareceu voltou bem satisfeito pelo que foi visto, pelos negócios realizados. A feira é muito grade e preciso ter foco no que se quer ver e tivemos propostas interessantes para o nosso negócio café, como a troca por insumos. É um local de muita tecnologia e oportunidades que resultam em economia e ganhos, desde os grandes aos pequenos produtores rurais", disse Marco Aurélio Alves de Paula, do chefe Departamento de Agricultura da Prefeitura.
Considerada a maior feira da área de tecnologia aliada ao agronegócio da América Latina, a Agrishow reúne expositores de equipamentos para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades. 
Entre as ações do Governo do Brasil para apoiar o agronegócio estão as linhas de crédito, operadas principalmente pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e pelo Banco do Brasil (BB), com iniciativas como o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp), o Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e o Inova Agro.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897