DOS LEITORES

Minha querida Bernadete

Por: Redação | Editoria: cultura | 09/05/2018 | Visualizações: 68

- Foto de Reprodução

Recordo-me ansiosamente cada momento que vivera, fazendo todos a sua volta se sentirem únicos e especiais, lembra-me o seu sorriso louco e apaixonante. Várias vezes senti-me, em seus braços, o meu ponto de apoio e por muitas outras vezes o fiz ser, pude sentir que cada dia ao seu lado era único, e ao seu lado aproveitei o máximo possível.
Em meus pensamentos ainda recordo o dia em que fomos ao cinema pela primeira vez, depois fomos ao parque e logo ao seu lugar favorito "nosso cantinho de desestressar", onde passamos inúmeros momentos de nossas vidas. Quase sempre estávamos brigando, mas a cada final de uma briga nos abraçávamos e ríamos de tudo que acabará de acontecer.
Afirmo que sou incapaz de viver sem você ao meu lado, muitas vezes chegando em casa cansado do trabalho, do mundo, de tudo, ia à sua procura loucamente e abraçava-te incessantemente. 
Lembro-me de seu sorriso ao me falar que esperava um filho, também me recordo de sua face triste ao perder aquela jovem menina que nem se quer pode nascer, e triste ficou durante vários meses, até descobrir que esperava outro filho, agora um lindo menino, a quem você deu o nome de Miguel, e de repente veio o Jorge, a Ana Catarina e o nosso mais novo Christofer.
Lembro-me de seu olhar abatido ao descobrir que tinha uma doença degenerativa e dali em diante pude perceber que cada dia ao seu lado seria único e ainda mais especial.
Hoje faz exatamente 10 anos que me deixara aqui sozinho, com a certeza que cada dia que se passa morro um pouco por dentro, sem sua humilde companhia ao meu lado. Amei-te de cada maneira possível, sempre acreditando em você e em seus sonhos obscuros. Amei-te sempre e sempre amarei minha querida Bernadete...
12 de Janeiro de 1992.
Ryan Daniel Amorim Chaves


Crônica de Ryan Daniel Amorim Chaves, aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual "Clóvis Salgado". Esta é uma obra de ficção destinada aos seus leitores que buscam desestressar o seu dia e refletir sobre as suas vivências.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897