COOPERLAM e BERTANHA

Cooperlam realiza feira de negócios com resultados positivos

Por: Heloisa Rocha Aguieiras | Editoria: agricultura | 25/03/2017 | Visualizações: 149

- Foto de Tiel/Jornal do Sudoeste

A Cooperlam realizou uma feira de negócios na quinta-feira e sexta-feira (23/3 e 24/3), com as melhores ofertas em toda a linha de equipamentos da marca de primeira linha “Bertanha”, com condições de pagamento especiais. O resultado dos dois dias de negócios, junto aos produtores rurais de toda a região, foi bastante positivo em fechamento de negócios.
Os dois dias de negócios, com vendas especializadas na marca “Bertanha” de maquinário agrícola, é mais uma ferramenta em busca de oferecer o que há de melhor em atendimento, produtos e serviços ao produtor rural, indo ao encontro dos objetivos globais da instituição.
Atualmente a Cooperlam está estruturada para oferecer os menores custos fixos possíveis, terceirizando todas as operações possíveis.
Entre a gama de serviços ofertados ao cooperado está a disponibilização de um armazém idôneo e aprovado em todas as exigências técnicas e que serve de suporte no processo de preparação dos cafés desses produtores e da cooperativa. 
Esses armazéns são ofertados pela Coperlam, que os escolhe para que o cooperado tenha esse suporte em cada uma de suas unidades da cooperativa.  Assim, os cooperados mantém o café guardado no armazém parceiro, em seu nome, até o momento da comercialização.
A COOPERLAM
A Cooperlam (Cooperativa Agropecuária da Região Sudoeste Mineira e Alta Mogiana) é uma cooperativa agropecuária, foi fundada  em 2004 por um grupo de produtores de café de São Tomás de Aquino e cidades próximas.
O propósito inicial foi organizar e representar os produtores nos objetivos e ideais cooperativistas, oferecendo suporte na comercialização dos seus produtos.
Atualmente congrega em seus quadros de associados 2.600 produtores e apresenta vantagem o baixo custo para cada um.
A partir de 2015, a Cooperlam, com o objetivo de expandir seus serviços aos cooperados, abriu filial em São Sebastião do Paraíso para fornecer insumos e máquinas. 
Assim, a comercialização é feita em quatro filiais, sendo uma em São Tomás de Aquino; outra em São Sebastião do Paraíso; em Cristais e a quarta em Cafelândia (SP).
Os princípios continuam os mesmos; firmar parcerias com fornecedores para que possam oferecer aos cooperados produtos de qualidade, operando com baixas margens de comercialização, sempre usando estrutura enxuta e competente e com baixos custos fixos.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897