INTELLI

Joinville vence Intelli de virada e assume liderança da Liga Futsal

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 11/05/2018 | Visualizações: 1133

Time foi novamente goleado pelo Copagril semana passada no Paraná - Foto de Reprodução

A Liga Nacional de Futsal conheceu seu novo líder na terça-feira,8, na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso. É o Joinville, que visitou e venceu a Intelli por 2 a 1 de virada. A vitória, conquistada com dois gols de Eka, é a quarta seguida da equipe, que lidera a competição com 16 pontos após cinco vitórias e um empate. Foi a segunda derrota seguida do time intelliano na competição nacional.
A partida começou equilibrada, com chances para ambos os times e grandes atuações dos goleiros, que mantiveram o placar zerado até o oitavo minuto de jogo. Neste instante, a Intelli Paraíso abriu o placar com Costelinha após contra-ataque rápido. A vantagem dos donos da casa durou até os 14 minutos, quando o pivô Eka empatou a partida para Joinville.
Nos minutos finais da primeira etapa, ambas as equipes tiveram chances de desempatar. Os visitantes pressionaram bastante, mas pararam no goleiro Veloso em todos os chutes a gol. Já a equipe da casa acertou a trave a três minutos do final. Mas depois de 20 minutos, o placar mostrava empate por 1 a 1.
No segundo tempo, o Joinville começou melhor e controlando o jogo, o que nenhuma equipe conseguiu fazer na primeira etapa. Apesar disso, o domínio dos catarinenses não se refletiu em gol antes da Intelli equilibrar as ações. Nos minutos finais da etapa complementar, os donos da casa passaram a pressionar em busca do gol da vitória, acuando os visitantes. No entanto, em contra-ataque veloz, Eka recebeu na cara do gol e tirou do goleiro para marcar seu segundo gol no jogo, colocar Joinville na frente e decretar o placar final.
A história que se tem visto com frequência na LNF é a Intelli Paraíso saindo na frente no marcador e na etapa final, o time acaba sucumbindo pelo poderio ofensivo dos adversários. E esta situação voltou a se repetir em mais uma vez, inclusive na Arena Olímpica onde o time manda seus jogos. Esta situação ocorreu na partida de estreia diante do Pato Futsal, nas derrotas para o Atlântico Erechim, o Marreco e para o Minas. 
O Joinville volta à quadra no dia 20 de maio (domingo), quando vai ao Rio Grande do Sul visitar o vice-lanterna Assoeva. Já a Intelli Paraíso continua na parte de baixo da tabela na 16ª posição com apenas quatro pontos ganhos, sendo uma vitória e um empate em sete jogos disputados, com índice de aproveitamento de apenas 20%. Para tentar se reabilitar o time enfrentará o lanterna da competição Shouse no dia 18 (sexta-feira). Antes, porém pela Liga Paulista, onde faz melhor campanha, a equipe terá um compromisso difícil em Sorocaba (SP) quando enfrentará o Magnus, do craque Falcão.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897