CURTAS

CURTAS EDIÇÕES 2204

Por: Redação | Editoria: cidades | 19/05/2018 | Visualizações: 1986

- Foto de Reprodução

CANDIDATURAS
Se considerar o número de pré-candidatos anunciados e que pretendem disputar as eleições a partir de São Sebastião do Paraíso no próximo pleito em outubro é considerável a quantidade de postulantes. Chega a quase 10 o número dos concorrentes que vão colocar seus nomes para apreciação dos eleitores. Deve-se levar em conta que a Comarca tem cerca de 60 mil eleitores, mas a disputa por votos vai além das fronteiras dos municípios vizinhos. Do mesmo jeito que os políticos locais irão buscar votos em outras cercanias, acontece de candidatos de outras localidades serem votados pelas bandas de cá.


QUADRA
O vereador Vinício Scarano é autor de um Projeto de Lei aprovado pela Câmara e sancionado pelo Executivo que trata da adoção de quadras esportivas por empresas e empresários da cidade. A proposta já tem o primeiro lugar que recebeu um padrinho que é a quadra localizada no Parque das Águas Santa Paula Frassinetti, a Lagoinha. O empresário Marcos Marcolini se prontificou e vai financiar as obras de revitalização do espaço público. Será feita nova pintura e outras obras de manutenção do lugar. A iniciativa se dá através de Parceria Público Privada (PPP) e pode ser feito em outras quadras de Paraíso. A vereadora Cidinha apóia a ação.    


GABINETES ODONTOLÓGICOS
Oito cidades da região incluindo Paraíso estão na lista entre as que vão receber um gabinete odontológico conseguido pelo deputado federal Carlos Melles. O anúncio foi feito durante esta semana quando o parlamentar divulgou ter conseguido a liberação da verba de R$ 200 mil para esta finalidade. Conforme a divulgação feita os equipamentos são para serem implantados em unidades de saúde municipais e atenderem à população nos tratamentos de saúde bucal.


SESC
O deputado Antonio Carlos Arantes anunciou nesta semana que mais um passo foi dado para a instalação do SESC em Paraíso. No meio de semana o prefeito Walker Américo e o parlamentar acompanhados de seus assessores reuniram-se com o presidente interino da entidade, Lúcio Emílio de Faria Júnior, e com o diretor regional da Fecomércio, Luciano de Assis Fagundes e a assessora Kelly Fernandes Figueiredo. Foi anunciado que no próximo dia 24 a documentação por parte do órgão para oficializar a doação da área ao Município estará concluída. Assim a área poderá ser transferida para a Universidade Federal de Lavras (Ufla) definitivamente. 


COMPUTADORES 
A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso abriu licitação para a compra de computadores. O assunto vem rendendo polêmica desde o ano passado quando um projeto que buscava obter recursos para atender as necessidades do setor ficou engavetado por um bom tempo. Depois de desembrulhado a expectativa da administração é de poder melhorar os equipamentos já que as máquinas utilizadas estão sucateadas e ultrapassadas. Por conta das condições com freqüência têm sido registradas panes obrigando o Departamento de Informática a fazer marabalismo para encontrar soluções. 


INAUGURAÇÃO
Será na próxima semana, leia-se quarta-feira, 23 de maio, às 10 horas a inauguração da quadra coberta da Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori. O secretário de Estado de Educação de Minas Gerais, em exercício, Wieland Silberschneider, é quem está fazendo o convite para a cerimônia de inauguração da obra. O evento tem a coordenação da 35ª Superintendência Regional de Ensino de São Sebastião do Paraíso. 


PORNOGRAFIA INFANTIL
São Sebastião do Paraíso figurou na lista das cidades onde a polícia realizou nesta semana a mega operação denominada “Luz da Infância”. Pelo menos uma pessoa estaria envolvida com este tipo de situação na cidade, onde os trabalhos foram conduzidos pela equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Regional Fernando Bettio. O acusado, de 61 anos foi detido e encaminhado à delegacia, enquanto que pelo menos um computador foi apreendido para averiguações. O suspeito foi solto em seguida.  Além de Minas Gerais o trabalho de investigação foi desencadeado em vários outros estados do Brasil.


PARALISAÇÃO
Teve escola e professores da rede estadual em Paraíso que antes não havia aderido a paralisação da categoria, mas que agora participaram da paralisação ocorrida até ontem em Minas Gerais.  Trabalhadores e trabalhadoras da educação e da saúde sob a coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Sisipsemg e Sind-Saúde realizaram no meio de semana um ato unificado em frente ao Palácio da Liberdade. Eles cobraram do governador Fernando Pimentel o pagamento dos salários no 5º dia útil de cada mês e repudiaram a atitude do governo de adiar o pagamento da primeira parcela dos salários. A expectativa é de que a verba sairia ontem e pelas primeiras informações o dinheiro começou a pingar nas contas dos servidores. 


COMBUSTÍVEIS
Mais uma vez a Petrobras anunciou o aumento nos preços dos combustíveis e a alta certamente, ou inevitavelmente vai chegar aos bolsos dos consumidores. O aumento foi de 1,76% no preço do diesel e de 1,82% no valor da gasolina comercializados nas refinarias. Desde o início da nova metodologia de reajuste adota, em julho de 2017, o preço da gasolina comercializado nas refinarias acumula alta de 52,53% e o do diesel, sofreu uma valorização de 55,07%. O paraisense está pagando cerca R$ 4,70 o litro da gasolina nos postos da cidade e como a variação de preço é muito pequena quase não a margem para a escolha de qual estabelecimento adquirir o produto. Neste caso, como diz o ditado, nada pode sertão ruim que não possa ficar pior.


ANIVERSÁRIO
Neste sábado (19/5) completa-se 12 anos que uma ação da Polícia Federal foi realizada em São Sebastião do Paraíso, mais precisamente no Hospital Sagrado Coração, do ex-deputado e ex-prefeito, Reminho Aloise.e de seus filhos. Documentação apreendida constatou superfaturamento de procedimentos do hospital que prestava serviços para o SUS. Foram retirados dois caminhões de documentos que apontaram operação de próstata em paciente do sexo feminino, e outros casos de falsificação grosseira. 


CONDENADO
Reminho e dois filhos foram condenados por improbidade administrativa, primeiramente pelo juiz federal, Marcelo Eduardo Rossito Basseto, da Subseção Judiciária de São Sebastião do Paraíso. A condenação foi confirmada por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (Brasília) no dia 31 de janeiro de 2017, julgamento em segunda instância.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897