JEMG

Equipes de Paraíso se classificam em cinco modalidades para a fase regional do JEMG

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 22/05/2018 | Visualizações: 965

Alunos da EEParaisense conquistam medalha de ouro na fase microrregional - Foto de Divulgação

Os jogos da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas (JEMG) disputados em Guaranésia, no período de 15 a 19 de maio definiram as equipes classificadas para a fase regional. São Sebastião do Paraíso conseguiu classificar-se em cinco modalidades. A meta agora é intensificar os treinamentos visando a etapa seguinte que devera ser realizada no próximo mês.
A competição realizada em Guaranésia, no período de 15 a 19 de maio, teve a participação de 36 escolas, representando 15 municípios da região. Os estudantes atletas tiveram a oportunidade de competirem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. A competição é considerada pelos organizadores como o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado.
De Paraíso foram classificadas as equipes de xadrez, futsal feminino, handebol masculino, futsal masculino e voleibol feminino. Na relação constam os nomes de Jessica Santana Fernandes (E.E. Clóvis Salgado); Beatriz Morais Sales (E.E.Ana Cândida de Figueiredo) no xadrez feminino vão para a próxima fase. No sadrez masculino classificaram  Pedro Augusto Soares Reis (E.E. Clóvis Salgado) Igor Gabriel Cezerra Sabi (E.E. Benedito Ferreira), além de Renan Ferreira Dias (E.E. Clovis Salgado), Breno David Pereira Paschoal (E.E. Paraisense) e Ricardo Amador dos Santos Júnior (E.E. Clovis Salgado).
Por equipe classificaram no módulo I a equipe de futsal feminino da E.E. Paraisense e o Handebol Masculino da E.E. Paraisense. No módulo II vão para a próxima fase as equipes do futsal masculino e do vôlei feminino, ambas da E.E. Clóvis Salgado.  
A etapa regional acontece em seis municípios do Estado, no período de 25 a 30 de junho. As competições serão disputadas nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sedes, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), e os quatro primeiros estudantes-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez. Para os estudantes de Paraíso a próxima fase será realizada em Formiga.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais JEMG/2018 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com estudantes-atletas de 12 a 14 anos (nascidos em 2006, 2005 e 2004) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2003, 2002 e 2001).

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897