VÔLEI SOB-19

Atleta da seleção mineira de vôlei sub-19 vai à Câmara para divulgar campeonato em Paraíso

Por: João Oliveira | Editoria: politica | 23/05/2018 | Visualizações: 3305

O atleta da seleção de Minas Gerais, Gustavo Rodrigues, foi à Tribuna da Câmara Municipal pedir apoio aos vereadores na divulgação do evento esportivo - Foto de ASSCAM

A partir desta quarta-feira, 23, São Sebastião do Paraíso sediará o Campeonato Brasileiro de Seleções Masculino de Vôlei categoria sub-19. O atleta da seleção de Minas Gerais, Gustavo Rodrigues, foi à Tribuna da Câmara Municipal pedir apoio aos vereadores na divulgação do evento esportivo. As seleção mineira estreia contra a de São Paulo e vereadores ressaltaram a importância da competição, tanto para o município quanto para a própria movimentação do comércio.
Rodrigues  convidou a população paraisense para prestigiar a competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol, em parceria com a Federação Mineira. “Esse é um campeonato muito importante, que reúne os melhores jogadores da categoria. Grandes jogadores, campeões olímpicos, saíram desse campeonato. Contamos com o apoio e a torcida de toda a cidade”, disse. 
O vereador Vinício Scara-no destacou que o evento é  “um campeonato de alto nível e isso é muito importante”. Comentou, ainda, que São Sebastião do Paraíso é a cidade que mais recebeu eventos da Confederação Mineira de Voleibol em 2017, contudo, os torneios foram pouco divulgados pela Secretaria Municipal de Esportes. “Fico feliz por vocês estarem aqui na Câmara hoje para divulgarmos esse importante campeonato, que só vai trazer coisas boas para a nossa cidade”, 
O coordenador técnico da seleção mineira, Daniel Pereira Lopes, fez uma breve apresentação sobre o Campeonato Brasileiro de Seleções Masculino de Vôlei e, após, elogiou a estrutura oferecida aos atletas e comissões técnicas que disputarão o torneio na Arena João Mambrini. “Poucos lugares no País possuem um espaço tão qualificado quanto São Sebastião do Paraíso. O alojamento, a academia. Tudo isso facilita a vida da organização”, comentou. 
O presidente da Câmara, Marcelo Morais, e o vereador Lisandro Monteiro, enfatizaram que o evento esportivo já tem movimentado o comércio e a rede hoteleira do município, trazendo recursos para a cidade e movimentando a economia local sem que, para isso, o Poder Executivo tenha que ter feito maiores investimentos. Ao todo, 192 atletas e 48 treinadores de sete estados estão em São Sebastião do Paraíso.  
Além de Minas e São Paulo, participam do Campeonato Brasileiro de Seleções Masculino de Vôlei categoria sub-19 as seleções do Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná. Paraíba e a atual campeã, Rio de Janeiro. O torneio será realizado até o dia 27 de maio. As partidas terão início a partir das 15h, na Arena João Mambrini, em todos os jogos programados para esta temporada.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897