QUADRA DO DITÃO

Quadra poliesportiva do Ditão é inaugurada

Por: João Oliveira | Editoria: acidente | 25/05/2018 | Visualizações: 5203

Placa foi descerrada pelo diretor da escola, José Luiz Gomes, pelo superintendente de ensino, Alípio Mumic, e pelo prefeito Walker - Foto de Denis Menezes

Finalizada em março de 2017, a quadra poliesportiva da escola estadual “Benedito Ferreira Calafiori” foi inaugurada na manhã de quarta-feira (23/5), com a presença de algumas autoridades do município. Estava previsto que o secretário adjunto de Estado de Educação de Minas Gerais, Wieland Silberschneider, participasse do evento, mas ele não compareceu. A placa foi descerrada pelo diretor da escola, José Luiz Gomes, pelo superintendente de ensino, Alípio Mumic, e pelo prefeito Walker Américo de Oliveira.
O prefeito Walkinho ressaltou a importância daquela obra. Relembrou de professores que lhe deram aula há mais de 20 anos e que integraram a equipe do Ditão. Destacou também a qualidade do ensino ali oferecido, ressaltando que aquela escola já se destacou através de seus alunos nos exames do Enem a nível nacional.
Ex-diretor da instituição, professor Alípio Mumic, diretor da 35.ª Superintendência Regional de Ensino, também ressaltou a qualidade do ensino oferecido pela escola e destacou a importância da quadra para a instituição. “É uma luta antiga e essa inauguração é muito importante por representar um definidor de um espaço a mais para os estudantes. É um sonho antigo que tínhamos que culminou com a concretização da construção da escola que agora ganha mais esse espaço”, destaca.
Mumic relembra as dificuldades enfrentadas pelos alunos que até então não dispunham de um espaço coberto para abrigar apresentações e eventos organizados pela escola e que dependiam das condições do tempo para promover em espaço aberto. “Era uma dificuldade organizar os festivais de Língua Inglesa e MPB e hoje já tem esse espaço próprio. Nos últimos anos, os alunos realizaram aqui o Festival de Primavera e teve um resultado muito bom”, recorda.
A quadra foi concluída em março de 2017 e, segundo explica o diretor da Escola, José Luiz, todo o processo burocrático atrasou sua inauguração. “Tínhamos que esperar toda a estrutura do cerimonial e processo determinado pelo estado. Porém, recebemos autorização para uso porque não tinha sentido a obra ficar parada, mas hoje foi a inauguração oficial. Isso significa uma conquista muito grande porque éramos a única escola da cidade que não tinha uma quadra coberta”, completa.
Também estiveram presentes no evento os vereadores Cidinha Cerize, Vinício Scarano e Luiz de Paula; o procurador da Câmara, José Henrique de Pádua (representando o presidente da Casa, Marcelo de Morais);  o comandante do 43º Batalhão da Polícia Militar, Adriângelo Chaves; o gerente municipal de Esporte, Emerson Ramos, além de alunos, convidados e profissionais da Escola.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897