ESTRADA DA NOCA

Comissão participará das ações de recuperação da estrada da Noca

Por: Roberto Nogueira | Editoria: politica | 26/05/2018 | Visualizações: 2800

Reunião na prefeitura de Paraíso definiu as primeiras ações para a recuperação da estrada - Foto de Divulgação

Uma comissão mista envolvendo produtores rurais vai acompanhar de perto as ações da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso para a recuperação da estrada rural da Noca, que dá acesso aos municípios de Capetinga e Cássia.  A decisão foi tomada durante reunião realizada pelo prefeito Walker Américo Oliveira, a vice-prefeita, Dilma de Oliveira e que teve ainda a participação dos vereadores Luiz de Paula e Vinício Scarano. Cerca de 70 pessoas moradoras da região estiveram na Prefeitura para reivindicar melhorias no trecho e saíram com a proposta de que obras de cascalhamento, abertura de caixas secas e patrolamento serão realizadas a partir da próxima semana.
A reunião foi agendada semana passada pela vice-prefeita Dilma Oliveira. As queixas são referentes ao estado de conservação da via e da necessidade de obras de manutenção. Uma das principais reclamações é em relação a uma obra realizada por uma operadora de internet da cidade que está levando a sua rede de fibra óptica para a zona rural. “Eles cavaram uma valeta, mas ao tampar o buraco o serviço não ficou bom, deixando um degrau. Com o trânsito intenso a via está muito perigosa”, apontava a vice-prefeita.
Até semana passada antes da ocorrência das chuvas, uma das queixas dos usuários era em relação a poeira. Com a chuva de sexta-feira,18, e do sábado,19, a situação ficou pior com o barro e a lama que se formou. Pelo menos dois caminhões teriam sofrido danos mecânicos no trecho entre a igreja da Noca e o Condomínio Cachoeira. O fluxo de veículos foi normalizado somente na segunda-feira,21.
Dezenas de moradores do condomínio, produtores rurais e seus familiares se reuniram no início da tarde de quarta-feira,23, na Prefeitura. O prefeito Walker Américo, acompanhado pelo gerente de Obras, Norivaldo Aparecido Neto; o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Miguel Félix de Souza, a vice-prefeita, Dilma Oliveira; recebeu o grupo para tratarem das reivindicações apresentadas..
O prefeito enfatizou que esteve na estrada na manhã de terça-feira quando conversou com representantes da empresa que fez as escavações. “Eles já se comprometeram em fazer os reparos necessários, mas precisamos realizar outras intervenções”, aponta Walker. Ele citou que a administração tem se esforçado para fazer a manutenção em mais de 1.200 quilômetros de estradas rurais existentes no município. “Todos já sabem das dificuldades que enfrentamos ao assumir o governo, sem recursos, com maquinário sucateado, mas aos poucos estamos melhorando”, disse.
Durante a reunião foram apresentadas propostas para a solução dos problemas existentes na estrada. Além da abertura de caixas secas, também será necessária a colocação de cascalho e patrolamento da via. 
Foi criada uma comissão que vai acompanhar o andamento dos trabalhos. Participam do grupo Ailton Lucas da Silva, Cleiton Donizete de Carvalho, Guilherme Fernandes de Souza, José Gervânio, Olício Soares de Barros, Paulo Morais e Reginaldo da Silva. Eles vão se juntar à vice-prefeita e aos vereadores, juntamente com o gerente de Obras para tentar junto aos produtores rurais autorização para retirada de cascalho em algumas propriedades rurais. A Prefeitura dará o suporte jurídico através da legislação já existente. Enquanto vereadora Dilma Oliveira teve aprovada uma lei que atende as necessidades do setor.
Para a vice-prefeita Dilma Oliveira que provocou a reunião o resultado final foi satisfatório. “Estamos unidos e desta forma todos saem fortalecidos, com a esperança de que conseguiremos resolver esta situação”, aponta. Ela agradeceu a atenção do prefeito e demais segmentos da administração e concluiu dizendo que “a união faz a força, juntos somos todos mais fortes”, completa.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897