ESTÁGIO FÓRUM

TJMG fará processo seletivo para estágio em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Editoria: justica | 26/05/2018 | Visualizações: 2816

Estagiário integrarão seleção para o cadastro de reserva e das vagas existentes do foro da Comarca de Paraíso - Foto de Roberto Nogueira

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), através do Edital 1/2018, anunciou que realizará processo seletivo para estágio em São Sebastião do Paraíso. A seleção é aberta para formação de cadastro de reserva, tendo remuneração no valor de R$ 1.047,00. A jornada de atividade é de 30 horas semanais. 
Conforme informações do juiz de direito Jeferson Torres Freitas, diretor do Foro da Comarca de São Sebastião do Paraíso a iniciativa torna pública a abertura de inscrições para a seleção pública para provimento de vagas existentes e que vierem a surgir no prazo de validade desta seleção de estagiários do curso de graduação em Direito na Comarca de Paraíso, incluída a seleção de estagiários que atuarão nos Juizados Especiais.
A seleção será realizada pela comissão formada pelo juiz da Vara da Família e Sucessões, Infância e Juventude e Diretor do Foro de São Sebastião do Paraíso, Jeferson Torres Freitas e dos servidores Rosemeire Aparecida da Silva, Alessandra Aparecida Pereira Morais e Lucas Gomes de Oliveira. Entre os requisitos, o interessado deve ser estudante do curso de Direito (do 3° a 6° período do curso), sendo que a admissão do candidato aprovado está condicionada ao cumprimento de requisito quanto ao período acadêmico mínimo e máximo para ingresso e a comprovação da regularidade documental do convocado. 
As inscrições serão realizadas no período de 28 de maio de 2018 a 8 de junho de 2018, das 12:00 às 18:00 horas, exclusivamente na administração do Fórum local, situado na avenida Doutor José de Oliveira Brandão Filho, n° 300, Jardim Mediterranèe. Não há cobrança de taxa de participação. 
Os candidatos serão classificados através de prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório. A prova ocorrerá no dia 17 de junho de 2018, na Faculdade de Direito de São Sebastião do Paraíso-MG, Libertas Faculdades Integradas, das 9:00 às 12:00 horas. 
O resultado final será divulgado no átrio do Fórum de São Sebastião do Paraíso, no dia 20 de junho de 2018. O processo seletivo terá validade de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período. A carga horária para a realização do estágio é de 30 horas semanais com jornada diária de seis horas diárias. O estagiário fará jus ao recebimento de bolsa de estágio que, atualmente, possui o valor de R$ 1.04700 e também de auxílio-transporte, em pecúnia, em quantia equivalente a 10% do valor da bolsa estágio.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897