SÃO TOMÁS DE AQUINO

Associação É o Bicho realiza castração de cães e gatos em São Tomás de Aquino

Agenda Municipal Positiva

Por: Selma Braia | Editoria: cidades | 26/05/2018 | Visualizações: 3438

Aleni presidente da Associação É o Bicho, Ariane secretária de Saúde, veterinária Thaís, prefeito José Carlos e vereador Dalmon - Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

A Associação É o Bicho, especializada em castração de cães e gatos, realizou na terça (22/5) no Consultório Municipal Veterinário de São Tomás de Aquino, a castração de 20 animais (cães e gatos). Uma realização da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal. A Associação é de Franca e tem como presidente Aleni Papasídero.
O contrato entre prefeitura e a Associação é de 400 autorizações de cirurgia de castração que serão distribuídas nos próximos meses com a possibilidade de 40 animais castrados por mês. A presidente Aleni ressaltou: “muito importante a iniciativa da secretária municipal de Saúde Ariane Pimenta Gonçalves e do prefeito José Carlos Pimenta nesta proposta de controle populacional dos animais.”
As roupinhas pós/cirurgia são “emprestadas,” mediante compromisso firmado entre o dono do animal e a associação. Os remédios pós cirurgia são gratuitos. A médica veterinária Thaís Pimentel Viscondi é responsável pelo Consultório Municipal Veterinário que fica ao lado do Hospital. Qualquer dúvida, os donos dos animais devem procurem a médica Thaís na parte da manhã que serão prontamente atendidos e resolvidas as questões com relação a castração do animal.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897