XEQUE MATE

Paraíso tem 8 classificados no xadrez do JEMG

Por: Gérson Peres Batista | Editoria: esporte | 26/05/2018 | Visualizações: 3378

Camila Marques de Pádua, bicampeã estadual feminina, comandou com maestria a delegação paraisense de xadrez nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG - Foto de CXSSP

Com o apoio da Prefeitura Municipal, paraisenses se destacaram na etapa microregional do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais. A etapa foi realizada na cidade de Guaranésia, no dia 18 de maio. A ótima performance se deve aos treinos diários que os atletas vêm fazendo no Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso, localizado no terceiro andar da Arena Olímpica. A equipe paraisense foi acompanhada pela técnica Camila Marques de Pádua. Das 16 vagas, 8 foram conquistadas por alunos-atletas de São Sebastião do Paraíso. Os 8 classificados jogarão a etapa regional na cidade de Formiga, que será realizada de 25 a 30 de junho.
Classificados:
Módulo I Masculino, nascidos em 2001, 2002 e 2003:
1º lugar: Vitor Salgueiro Canoas Campos – Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori
2º lugar: Pedro Augusto Soares Reis - Escola Estadual Clóvis Salgado
4º lugar: Igor Gabriel Bezerra Sabi - Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori
Módulo II Masculino, nascidos em 2004, 2005 e 2006:
1º lugar: Renan Ferreira Dias – Escola Estadual Clóvis Salgado
2º lugar: Brenno David Pereira Paschoa – Escola Estadual Paraisense
4º lugar: Ricardo Amador dos Santos Junior – Colégio Galileu
Módulo I Feminino, nascidos em 2001, 2002 e 2003:
2º lugar: Jéssica Santana Fernandes - Escola Estadual Clóvis Salgado
4º lugar: Beatriz Morais Sales – Escola Estadual Ana Cândida de Figueiredo


CXSSP NO ABERTO DO BRASIL DAS 3 FRONTEIRAS
A FEXPAR – Federação de Xadrez do Paraná organizou grandes eventos de xadrez na cidade de Foz do Iguaçu/PR. As provas foram de nível internacional, com várias atividades de xadrez ao longo da semana, dos dias 14 a 20 de maio. Na terça-feira, dia 15/5, no Shopping JL Cataratas, o paraisense GM Evandro Amorim Barbosa participou do Desafio das 4 nações, onde ele junto com o GM Jayme Suniê, MI Diego Di Berardino e Willian Ferreira da Cruz jogaram contra enxadristas do Paraguai, Uruguai e Argentina.
Já no torneio principal, o Aberto do Brasil das 3 Fronteiras, que começou no dia 16 de maio, contou com a presença de 97 enxadristas, de 5 nacionalidaes, dentre eles 10 GMs, 6 MIs e 7 MFs. Participaram da competição os paraisenses GM Evandro Amorim Barbosa, Dwlyan Santos e o piracicabano Daniel Zotelli Monteiro, representando o CXSSP. Em mais uma parceria com o Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso, as 5 primeiras mesas tiveram transmissão ao vivo das partidas nos sites e aplicativos do Chess24 e Follow Chess.


CXSSP TEVE REPRESENTANTES NO 2º CIRCUITO REGIONAL
Aconteceu no dia 20/5 a Etapa 4 do 2º Circuito Regional 2018, que foi realizada na cidade de Muzambinho. O evento é organizado pelo AI Olyntho Meirelles. Estiveram presentes 116 enxadristas de várias cidades da região. A competição foi disputada no sistema suíço em 5 rodadas no absoluto e 6 rodadas no sub 14. O ritmo foi de 21 minutos nocaute.
O MN Gérson Peres Batista foi o vice-campeão do torneio, dividindo a primeira colocação com o batataense Alberto Tonhati Bonvini. Lázaro dos Reis de Paschoa ficou na oitava colocação do absoluto. 
Andrew Santos Duarte foi o campeão na categoria sub 12. Brenno David Pereira Paschoa ficou na quarta colocação no sub 12. Olavo Tadeu Carvalho de Oliveira sagrou-se campeão sub 8. A próxima etapa será realizada na cidade de Passos no dia 10/6. 
Integraram a delegação paraisense Tania Carvalho Oliveira, Leandro Oliveira e Tobias Carvalho Oliveira. 


JAIR DOMINGUES E VÍTOR CAMPOS VENCERAM A ETAPA 20
A vigésima etapa do Circuito Blitz do CXSSP 2018 foi disputada na tarde de sábado do dia 19/5, no sistema suíço em 7 rodadas, entre 12 participantes.
Na categoria A, ao final das 7 rodadas, o grande campeão foi o mestre nacional Jair Vicente Domingues (ELO 1976), que terminou a competição com 7 pontos. Na segunda colocação ficou o também mestre nacional Gérson Peres Batista (ELO 2123) com 6 pontos. Terceiro colocado Siderley Junior da Silva (ELO 1822) com 4,5 pontos.
Na categoria B, ao final das 7 rodadas o campeão foi Vitor Salgueiro Canoas Campos (ELO 1427) com 3,5 pontos. Na segunda e terceira colocações ficaram Brenno David Pereira Paschoa (ELO 1514) e Andrew Santos Duarte (ELO 1441) também com 3,5 pontos, porém pior critério de desempate.
Fonte das matérias: www.cxssp.com.br

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897