TRANSPORTE PÚBLICO

Transporte coletivo tem linhas e horários reduzidos em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Editoria: cidades | 29/05/2018 | Visualizações: 6703

Transporte coletivo da cidade começa a ser afetado com a falta de combustíveis com redução de horários  - Foto de Arquivo

Após nove dias de paralisação das atividades dos caminhoneiros o transporte público de São Sebastião do Paraíso começa a apresentar sinais do desabastecimento de combustíveis. A empresa Viação Cidade dos Ipês, responsável pelo serviço anunciou que a partir desta terça-feira,29, irá reduzir algumas linhas e horários em circulação. O acordo foi feito em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes da Prefeitura.
Segundo o comunicado da empresa os horários de menor movimento serão suspensos. Algumas linhas onde o fluxo de passageiros e mais intenso o funcionamento acontecerá nos horários de pico e depois haverá redução da oferta, ou seja, por exemplo, onde circulam dois ônibus apenas um rodará. 
Já para o Distrito da Guardinha, também haverá remanejamento de alguns horários, mas, terá ônibus circulando indo e vindo em várias vezes ao dia. Já o transporte até a comunidade dos Marques deverá ser interrompido caso não haja reabastecimento a partir do dia 31 de maio. Confira detalhes da programação no quadro em anexo. 
Na reunião de segunda-feira,28 na Prefeitura o representante da empresa Fabiano Picirillo, disse que um caminhão contendo carga de diesel está retido em um posto, no Jardim Coolapa. Se a empresa conseguir a liberação do veículo poderá fazer o reabastecimento e manter as linhas em operação. “Fizemos o abastecimento dos nossos reservatórios na semana passada. O que sobrou o caminhão ficou guardado no posto e agora manifestantes não querem liberar a saída do caminhão do local ou a entrada dos ônibus para fazerem o abastecimento lá”, disse. 
Segundo o representante da Polícia Militar, tenente José Marcos de Faria, comandante da 95ª Companhia de Policia Militar, manifestantes não podem impedir o direito de ir e vir das pessoas. Ele orientou que a polícia seja acionada e que seja feito um boletim de ocorrência. Caso não haja o reabastecimento dos ônibus o serviço poderá ser interrompido a partir de sexta-feira, 2 de junho. 

 

Retido
Um posto de abastecimento de Paraíso informou que está com dois caminhões, um com gasolina e outro com álcool retido na barreira em Capetinga. A empresa sinalizou a possibilidade de solicitar ajuda da polícia para fazer a escolta dos caminhões e trazer o combustível até São Sebastião do Paraíso. Segundo levantamento da reportagem em vários postos da cidade ainda existe diesel, mas a grande maioria está com falta de álcool e gasolina. 

 

Comunicado
A Viação Cidade dos Ipês comunica toda a população a redução dos horários do transporte coletivo a partir do dia 29/05, segue horários:

 

Urbano
Linha 1.1 horário normal
Linha 1.2 horário normal
Linha 2.1 rodará das 05:00 Hs até às 09:00 Hs depois desativará
Linha 2.2 horário normal
Linha 3.1 horário normal
Linha 3.2 rodará das 06:00 Hs até às 08:40 Hs depois desativará
Linha 4 não vai rodar
Linha 5 horário normal
Linha 6 horário normal

 

Distrito de Guardinha
06:00 normal Gua/Par
06:00 normal Par/Gua
07:00 para de rodar
08:00 para de rodar
07:00 normal Gua/Par
16:00 normal Par/Gua
17:00 normal Gua/Par
18:30 normal Par/Gua

 

Marques
07:30 normal Mar/Par
14:00 normal Par/Mar
Obs: O transporte para os Marques vai parar  a partir do dia 31/05

 

 

 

 

 

 

 

 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897