COMBUSTÍVEL

Decreto desapropria combustível e prioriza abastecimento para transportes essenciais em Paraíso

Entre esses transportes estão atrelados a Saúde, Segurança Pública, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública

Por: João Oliveira | Editoria: cidades | 30/05/2018 | Visualizações: 7222

Filas quilométricas se formasse em pelo menos dois pontos da cidade - Foto de Roberto Nogueira/Jornal do Sudoeste

Postos em São Sebastião do Paraíso começaram a receber no inicio da tarde de terça-feira (29/5) abastecimento de combustíveis. As informações que começaram a circular no início desta tarde (29/5) fez com que filas quilométricas se formasse em pelo menos dois pontos da cidade, um deles no Posto Coolapa e outro no Posto Estoril da Wenceslau Brás, onde fila para abastecimento se estendeu pela avenida e chegou à rodovia. Também na avenida Oliveira a fila de espera era grande. Informações ainda dão conta de que o Posto Estoril da Oliveira Resende também recebeu o abastecimento.
Segundo informações, os postos que receberam combustíveis eram caminhões que já estavam parados nas barreiras do município e só foram liberados após escolta policial.  Nesta quarta, outros postos passaram a atender: o Iguatemi (bairro São Judas), Coolapa e o Samambaia. O Posto Talismã (avenida Zezé Amaral) que havia recebido combustível na tarde ontem atendeu até parte da manhã desta quarta.
Segundo informações, no Posto Coolapa a gasolina em pouco temo se esgotou, e havia apenas etanol no início da tarde desta quarta-feira.
Com o desbloqueio onde havia protesto de caminhoneiros em várias rodovias, segundo informações, caminhões de outros postos de São Sebastião do Paraíso teriam se deslocado para buscar combustíveis.
Diante da situação enfrentada pela crise na falta de abastecimento, o prefeito Walker Américo Oliveira publicou decreto que determina situação de calamidade pública quanto à escassez de combustíveis de veículos automotores no município de São Sebastião do Paraíso.  O decreto determina desapropriação de todos os combustíveis para veículos automotores existente no Município de São Sebastião do Paraíso alocados em Postos de Combustíveis ou depositados em tanques de armazenagem na zona urbana ou rural.
“Terão preferência no abastecimento para transportes essenciais, tais como aqueles destinados a prestação de serviços na área da saúde, como ambulâncias, veículos de transporte de pacientes, veículos de médicos e operadores de saúde e congêneres; veículos atrelados à Segurança Pública, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública; Veículos relacionados ao recolhimento de resíduos sólidos (lixo). A preferência elencada neste artigo é progressiva, tendo prioridade aqueles relacionados à Saúde, Segurança Pública e assim sucessivamente”, informa o decreto.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897