CAMPEÃO INVICTO

Minas Gerais é campeã do Campeonato Brasileiro de Volei de Seleções Sub-19

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 01/06/2018 | Visualizações: 4968

Minas Gerais vence de virada o estado de São Paulo e fatura o título do CBS Sub-19 Masculino 2018 - Foto de Roberto Nogueira

É Campeão! A Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, foi palco da grande conquista da Seleção Mineira Sub-19 Masculina de Voleibol. O time sede da edição enfrentou a Seleção Paulista na tarde deste domingo,27, e conquistou o troféu nacional de virada por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/21, 25/16 e 25/12.
Os mineiros fizeram ecoar na Arena o grito de é campeão. A Seleção de Minas Gerais venceu de virada os paulistas por 3 sets a 1 e obteve a conquista do título bastante festejado pelos jogadores, comissão técnica e dirigentes. O duelo final começou de forma dramática para os donos da casa que saíram perdendo no marcador. São Paulo entrou em quadra disposto a obter a revanche na fase oitava de finais quando as duas seleções se enfrentaram e Minas levou a melhor.
No primeiro set São Paulo venceu por 25 a 20. No entanto veio a reação de Minas Gerais que venceu os outros três sets não dando chances de reação para os adversários. As parciais foram Minas 25 a 21, 25 a 16 e 25 a 12. Final festa mineira na Arena com um grande congraçamento entre atletas, comissão técnica e dirigentes, com direito a troféus e medalhas e a tradicional volta olímpica na quadra. 
Minas Gerais fecha a competição de forma invicta. Foram cinco jogos, cinco vitórias e apenas três sets perdidos. Na semana anterior ao início do CBS, o técnico mineiro estreante, Beto Martelete, tinha o objetivo de ser campeão, apenas. Com a missão cumprida, o comandante se sente realizado e emocionado pelo grande feito do time campeão. No entanto, prevaleceu o conjunto mineiro que levantou o troféu entregue pelo prefeito Walker Américo Oliveira. "Uma grande conquista que merece ser festejada" disse.
O Campeonato Brasileiro Sub-19 Masculino terminou desta forma: Minas Gerais campeão e São Paulo ficou na vice colocação; o Rio de Janeiro venceu o Paraná por 3 sets a 0 e garantiu o bronze; a quinta colocação ficou para o Distrito federal que venceu a Paraíba por 3 sets a 0; e o Mato Grasso fecha a classificação em sétimo.

 

EQUIPE MINEIRA CAMPEÃ BRASILEIRA SUB-19 MASCULINA 2018
Atletas da Seleção:  Minas Tênis Clube (Edson Junio Souza da Paixão, Lucas Rebula Gomes, Marcus Vinicius Evangelista Coelho, Marcus Vinicius Silva Oliveira), Gustavo Rodrigues Nicomedes, Paulo Vínicius Ferreira da Silva). 
Sada Cruzeiro: (Luca Gomes de Lima, Gabriel Drumond Armanelli Telles, João Vitor Oliveira Alves, Álvaro Dourado Barbosa, Wedmon Carlos Santos Souza)
Olympico Club: (Leonardo Luiz Gomes Rodrigues)

 

Comissão técnica

 

Técnico - Humberto Pereira Martelete (Sada Cruzeiro)
Ass. Técnico - Ediney de Lima (Olympico Club)
Aux. Técnico - Tiago José Silva (Sada Cruzeiro)
Prep. Físico - João Felipe de Paula (Sada Cruzeiro)
Fisioterapeuta - Barbara Messias (Olympico Club)
Coordenador: Jorge Braziel (Federação Mineira de Vôlei)

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897