MENORES

Conversas mostram que menores combinavam incendiar veículos em Paraíso

Por: Redação | Editoria: policia | 05/06/2018 | Visualizações: 5320

Os jovens foram abordados nas proximidades do pátio de ônibus da Prefeitura - Foto de Reprodução

Conversas pelo aplicado WhatsApp recuperadas de um dos telefones celulares pertencente a um dos menores que foram apreendidos pela Polícia Militar na noite de ontem (4/6), confirmou que os jovens estava combinando ataques em São Sebastião do Paraíso. Em um grupo chamado "vamos apoiar a greve", um dos indivíduos dizia "vamos mete (sic) fogo nos ônibus".
A apreensão dos menores ocorreu durante patrulhamento ostensivo da Polícia Militar em operação antidrogas pelo bairro Jardim Morada do Sol. Os jovens foram abordados nas proximidades do pátio de ônibus da Prefeitura e, o que se tratava de uma suspeita, foi confirmado após terem sido restauradas conversas apagadas do WhatsApp de um dos autores. Várias mensagens referentes a queima de veículos foram encontradas.
Informações extraoficiais obtidas pela reportagem do Jornal do Sudoeste dão conta de que, possivelmente, os mesmos indivíduos teriam tentado atacar uma garagem de ônibus de uma empresa particular, mas após vizinhos acionarem a polícia, os suspeitos desapareceram. A situação, que vem causando tensão entre condutores de veículos de transporte coletivo, fez com que a maioria dos estudantes que vão a Passos estudar (matéria nesta edição), optasse por não viajar na segunda-feira.
A situação tem causado preocupação desde que cidades da região começaram a registra ataques de incendiários. Segundo último balanço divulgado, pelo menos 17 municípios sofreram ações dos marginais no domingo e diversas cidades voltaram a sofrer ataque na segunda. 
Em Passos, por exemplo, onde centenas de estudantes paraisenses vão todos os dias para ter aula na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e no Instituto Federal Sul de Minas, novos ataques foram registrados durante a noite. O primeiro, por volta das 19h45, quando uma caminhonete que presta serviços para a Cemig foi incendiada. Segundo a polícia, o veículo era usado para restabelecer a energia elétrica na Rua das Amoras, onde um ônibus havia sido queimado durante a tarde. O veículo de uma empresa de Paraíso que atua na área de Internet, também foi incendiado em Passos.
Por volta das 22h, criminosos atearam fogo em um ônibus que fazia o transporte de funcionários de um frigorífico no bairro Coimbras. Três passageiros e o motorista foram retirados do veículo por homens armados. O ônibus ficou completamente destruído pelas chamas. Até o fechamento desta matéria, em Passos, ninguém havia sido preso.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897