GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Editoria: brasil | 06/06/2018 | Visualizações: 2181

- Foto de Reprodução

ELEIÇÕES
Finalmente, minha preocupação quanto à realização de eleições este ano agora é preocupação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luiz Fux. Tenho dito e repetido aqui que o clima político no Brasil está tão ruim que o país não deve ter eleições este ano, devem ser suspensas. Li na Internet a seguinte declaração do ministro Fux: “A greve dos caminhoneiros acendeu um sinal quanto à própria realização das eleições”. É isso aí, ministro. Se houver eleições, vai ser um desastre.


Política de preços
A AEPET e o Clube de Engenharia promovem o seminário “O mito da Petrobras quebrada, política de preços e suas consequências para o Brasil”, no Clube de Engenharia, no Rio. No primeiro painel, o professor Ernani Torres tratou da história da política de preços da Petrobras. Em seguida, o economista Cláudio Oliveira revela o “mito da Petrobras quebrada”. Já o presidente da AEPET, Felipe Coutinho, aborda consequências da política de preços da estatal. Encerrando o seminário, o engenheiro e consultor Paulo César Ribeiro Lima defende a produção e o refino do petróleo a serviço do Brasil.


Indignação 
Se você tinha alguma dúvida, agora tenha certeza: 87% dos brasileiros apoiaram a greve dos caminhoneiros, que causou prejuízos estimados em mais de R$ 32 bilhões. Levantamento é do Datafolha. Ou seja, a indignação dos caminhoneiros é a mesma indignação dos brasileiros, principalmente contra os políticos que destruíram o país nos últimos anos.


Militares
Sobre essas manifestações dos caminhoneiros pedindo a volta dos militares ao poder, eu lembro o pronunciamento recente do general do Exército, Hamilton Mourão: “Se as instituições brasileiras não resolverem a Crise Política, a qual tem massacrado o povo, alguém terá que dar, porque está tudo bagunçado”. Por isso, o general Mourão tem sido muito elogiado nas redes sociais.


MediPreço
Já está funcionando a todo vapor o aplicativo social MediPreço, que agora conta com uma plataforma colaborativa gratuita para beneficiar todos os envolvidos. Sim, os usuários podem informar por quanto e onde estão comprando seus medicamentos, formando uma rede colaborativa na busca dos preços mais justos.


A saúde com saúde
Sem dúvida o problema da saúde no Brasil está sendo eliminado graças à ação do novo ministro Gilberto Occhi. Depois de ter mostrado competência na presidência da Caixa, Occhi, com seu trabalho e equipe agora dá “saúde à saúde”.


Portas fechadas
O Antiquarius fechou suas portas e o Rio de Janeiro perdeu mais um de seus charmosos restaurantes, frequentado pelas mais ilustres personalidades cariocas e adjacências. Eu mesmo tive um almoço inédito com os saudosos colunistas, Ibrahim Sued, Zózimo Barroso do Amaral e Jean Pouchard, que espero que ainda esteja vivo. Pouchard teve um programa de televisão em Brasília, e após ler a notícia amassava o papel e jogava contra a câmera.


Drop shot
A propósito da nota Ineditismo, que publicamos ontem, Isner e Del Potro foram os dois tenistas que se cumprimentaram e se abraçaram quando foram de encontro à rede, durante uma bola curtinha, em Roland Garros.


Arte de Rua no TBV
Com curadoria do artista plástico Gersion de Castro e apoio do Ateliê Cultural Cactus, 44 artistas que dominam a arte de rua adentram as portas da Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade, em Brasília. É a exposição ‘Arte sem fronteiras – dos muros para a Galeria ‘, em cartaz até o dia 14.


Dupla comemoração 
Hanna vai homenagear João Gilberto dia 10, data do aniversário de 87 anos do intérprete da Bossa Nova, com show às 21h, na Casa de Julieta Serpa. A cantora prestigiou no Hippo, no Rio, a festa que celebrou os 10 anos do site Society Rio-SP e os 34 anos do editor do portal, o jornalista paulista Yuri Antigo. Na foto de Daniel Martins, a jornalista Yacy Nunes, Yuri Antigo, a anfitriã e promoter Márcia Verissimo e a cantora Hanna.


Correios reforça operação...
Em consequência da paralisação dos caminhoneiros, os Correios deixaram de entregar cerca de 85 milhões de objetos postais, entre encomendas e mensagens, uma vez que os veículos da empresa não conseguiram chegar ao seu destino por causa de bloqueios nas estradas ou devido à falta de combustível. Em dias normais, a empresa entrega aproximadamente 25 milhões de objetos diariamente.


...para normalizar as entregas
Os serviços com dia e hora marcados (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) permanecem temporariamente suspensos. Os demais serviços de encomendas como o Sedex convencional e o PAC foram mantidos e tiveram apenas o prazo de entrega ampliado.


Confiança no Exército I
O nível de confiança que os brasileiros depositam no Exército atingiu a marca de 80,3%. Foi o que mostrou uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualitest Ciência e Tecnologia, contratada pelo Exército brasileiro, com o objetivo de identificar a percepção que a sociedade carrega quanto à imagem da instituição. Foram realizadas cerca de 2.000 entrevistas, com nível de confiabilidade de 95% e uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. O levantamento foi realizado em todo território nacional, no primeiro trimestre de 2018.


Confiança no Exército II
O capital de confiança do Exército, conquistado junto à população brasileira, vem se sustentando ao longo dos anos, como atestam pesquisas realizadas por diferentes institutos. Esses resultados ressaltam o reconhecimento da sociedade brasileira pelo esforço dos integrantes da Força Terrestre de se fazerem presentes em inúmeras ações dentro ou fora do país.


Gala Prestige
Maria e Antonia Palhares assinaram mais um belo evento no último fim de semana. Patrocinadores do Gala Prestige, promovido pelo Lycée Français François Mitterrand em benefício da escola, elas valorizaram os jardins da Embaixada da França com uma sofisticada ambientação by Table Decor, destacando as cores da bandeira francesa. O embaixador Michel Miraillet (ao microfone) recepcionou os convidados ao lado de Madame Joubert e David Willecomen, diretora e presidente da associação dos pais do Lycée, na foto com as irmãs Palhares.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897