TEATRO

Grupo Paraíso Companhia de Teatro realiza 5º edição de Festival

Por: João Oliveira | Editoria: cultura | 13/06/2018 | Visualizações: 3924

- Foto de Reprodução

O grupo Paraíso Companhia de Teatro irá apresentar entre os dias 14 e 24 de junho quatro peças na nova edição do Festival de Teatro, que acontece no Teatro Municipal Sebastião Furlan com coordenação e direção geral de dramaturgia do professor Kayho Rodrigues. O festival, que já está em sua 5º edição, para este ano trará quatro novos espetáculos, entre eles “Pluft - o fantasminha”, com classificação para todas as idades, “O sistema”, “Romeu e Julieta” e “Sombras do Passado”.
A primeira peça, Pluft – o fantasminha, será apresentada nos dia 14 e 16, quinta e sábado, às 20h. A peça infantil, da dramaturga Maria Clara Machado, com adaptação de Kayho Rodrigues, conta a história do rapto de uma menina por um pirata malvado e, escondida no sótão de uma casa velha, ela conhece uma família de fantasmas e faz amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente.
Nos dias 15 e 17, sexta e domingo, será apresentada a peça O sistema, de José Arthur Ridolfo. A peça, com classificação +12, trata de temas mais sérios. O enredo aborda a sociedade brasileira tentando sobreviver a uma das maiores crises pela qual já passou: escassez de suprimentos básicos e, principalmente, de água. Diante da situação, as classes menos favorecidas da população tentam invadir as “áreas de proteção” criadas ao redor dos bairros mais nobres das cidades. Um jovem mudo, residente em uma das áreas de protegidas, decide investigar, com a ajuda de um grupo de amigos, diversos desaparecimentos que ocorrem na região.
Já nos dias 21 e 23, quinta e sábado, será apresentado o clássico Romeu e Julieta, de William Shakespeare. A tragédia, adaptada pelo dramaturgo Sérgio Silva, conta a história de amor de dois adolescentes cuja morte acaba unindo suas famílias, que vivem em constante pé de guerra. “Nesta adaptação, o espetáculo preserva as características do clássico, mas buscamos trazer uma veia cômica para a peça. É uma dos espetáculos mais engraçados já apresentados no Festival”, conta o coordenador.
Por fim, fechando a temporada, nos dias 22 e 24, sexta e domingo, será apresentada a adaptação “Sombras do Passado”, do dramaturgo Vitor Hugo Polato, com adaptação de Kayho Rodrigues. Com classificação +14, a peça narra à história de uma mulher que se muda para uma pacata cidade do interior e que esconde um passado que passa a ser especulado por moradores. Alvo de perseguição, Kayoh conta que, apesar de não ter um final muito feliz, é uma história que serve de alerta no que se diz respeito à violência a mulher.
“Essa já é a quinta edição do festival. Quem quiser ir, pode adquirir os ingressos antecipados com qualquer aluno do grupo Paraíso Companhia de Teatro, a R$ 4, no Ateliê Arte e Decoração, na Zezé Amaral, 882, ou na portaria do teatro a R$ 8”, completa.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897