ATLETAS

Copa Paraíso de Futsal movimenta jovens atletas

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 13/06/2018 | Visualizações: 3180

- Foto de Reprodução

A 1º Copa Paraíso de Futsal, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, em parceria com Associação de Futebol Amador Paraisense (AFAP), tem movimentado as categorias de base do futsal paraisense. A copa reúne equipes masculinas e femininas e tem como objetivo principal revelar talentos para futsal do município.
A copa foi dividida em quatro categorias: Sub-11 Masculino, com três equipes, 31 atletas e sete jogos; Sub-13 Masculino, com quatro equipes, 48 atletas, sete jogos; Sub-15 Masculino, com seis equipes, 71 atletas e 19 jogos e Sub-13 Feminino, com seis equipes, 46 atletas e 19 jogos. Os jogos da 1º fase da Copinha têm acontecido na quadra do Centro Social Urbano 1 ( Bombeiros), sendo que as semifinais e finais serão na Arena João Mambrini. Participam equipes do município, do Distrito da Guardinha e de Monte Santo de Minas. 
O técnico Olavo Júnior ressalta a importância de eventos destes para o desenvolvimento do futsal. "Primeiro gostaria de destacar o grande idealizador e responsável pela execução da Copinha, Ícaro, da AFAP, que sempre foi um dos amantes do futsal, além de um dos goleiros mais vencedores do nosso futsal amador. Ações como esta são importantes para descobrimento de novos talentos, além de opção de lazer e esporte para as crianças e jovens", destacou. 
O técnico Betinho Alves acrescenta ainda que "para o desenvolvimento da modalidade, seja na parte do jogo ou social, devemos fazer o máximo de eventos possíveis para que tenhamos condições de estar sempre oportunizando jovens ao esporte e ao caminho do bem", completou. 

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897