KUN FU WUSHU

Atletas da Shaolin do Norte participam de XXVII Mineiro de Kung Fu Wushu em Belo Horizonte

Por: João Oliveira | Editoria: esporte | 16/06/2018 | Visualizações: 2859

Atletas embarcaram rumo ao novo desafio ainda na sexta-feira e expectativa é de novas conquistas considerando os campeonatos anteriores - Foto de Reprodução

O mestre em artes marciais, Márcio Zaqueu, e quatro de seus discípulos irão participar neste final de semana, em Belo Horizonte, do XXVII Campeonato Mineiro de Kung Fu Wushu, que acontece no Ginásio Circulo Militar, em Belo Horizonte. Os atletas embarcaram rumo ao novo desafio ainda na sexta-feira e expectativa é de novas conquistas considerando os campeonatos anteriores que os atletas participaram.
Entre os atletas paraisenses que foram representar a Associação Shaolin do Norte de Kung Fu estão, além do mestre Marcio Luiz Zaqueu os alunos Yago Ribeiro Clarismunde; Andre Ribeiro Neves, Yago Henrique Lovo Souza (que se classificou para integrar a seleção brasileira da categoria neste ano) e Victor Hugo de Souza Azevedo. 
“Acreditamos na conquista de medalhas para São Sebastião e esses alunos têm se empenhado muito para poder participar do Campeonato. As expectativas são as melhores”, destaca Márcio Zaqueu, que, recentemente, retornou da  2º Campeonato Sul Americano de Kung Fu/Wush que aconteceu na capital do Uruguai, Montevidéu, trazendo três medalhas, duas de prata e uma bronze.
Em fevereiro deste ano, o mestre em artes marciais, ao lado do aluno Yago Henrique Lovo Santos, de 8 anos, participou de seletiva e foram convocados a integrar a equipe de lutadores de Kung Fu Wushu da Seleção Brasileira de Kung Fu Wush, para disputa do campeonato Sulamericano que aconteceu no Uruguai. Apesar do desafio superado, a luta mesmo foi conseguir recursos para poder representar São Sebastião do Paraíso e Minas Gerais naquele evento; infelizmente, Yago Lovo passou por problemas pessoais e não pôde participar.
O novo desafio, Campeonato Mineiro, os cinco atletas devem enfrentar lutadores de todo o Estado em busca de uma classificação para o Campeonato Brasileiro da categoria que acontece em setembro, em Londrina. Conforme já ressaltou Zaqueu, esses alunos têm grandes chances de obter conquista para participar do Brasileiro e, também, de seletiva para o campeonato mais importante da categoria: o Campeonato Mundial, que acontece na Bulgária.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897