SUSPENSA

Poda continua suspensa, e não fica descartado o corte de árvores

Vereadores criticam poda brusca de árvores em Paraíso

Por: João Oliveira | Editoria: cidades | 19/06/2018 | Visualizações: 6287

- Foto de Nelson P. Duarte/Jornal do Sudoeste

Durante o grande expediente da sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (18/6), vereadores comentaram situação envolvendo poda brusca de árvores no Centro de São Sebastião do Paraíso. Quem levantou o debate foi o vereador Luiz Benedito de Paula que, além de comentar a situação, também falou de inúmeros problemas decorrentes no trânsito e da necessidade de melhorias.
Luiz Benedito de Paula apontou matéria publicada pelo Jornal do Sudoeste, que trouxe como manchete “SEMAM intervém e poda brusca de árvores é interrompida em Paraíso”. O vereador criticou a ação realizada pela Cemig através de uma empresa terceirizada, dizendo que empresa estava “detonando as árvores da cidade, o nosso cartão postal”.
De Paula mostrou a capa da edição do “JS”,  imagem onde fica claro o problema estético causados nas árvores pelas podas a fim de evitar que galhos atinjam a fiação elétrica, repudiando situação. O caso foi registrado na sexta-feira (15), quando funcionários da referida empresa atuavam na avenida Monsenhor Mancini e foram impedidos por fiscais da Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMAN). Anteriormente eles já haviam podado em outras vias públicas, onde se utilizou a mesma prática.
Conforme o Jornal do Sudoeste havia adiantado na edição de sábado, realmente foi realizada reunião da secretária municipal de Meio Ambiente, Yara de Lourdes Souza Borges com Alexandre Castro, funcionário da regional da Cemig em Passos para tratar do assunto. Conforme ficou acertado, o serviço de poda continuará interrompido, e uma equipe da CEMIG deverá comparecer a Paraíso para fazer uma avaliação no estrago que foi feito. Segundo apurou o Jornal do Sudoeste não fica descartado que algumas árvores, de tão mutiladas, venham ser cortadas e substituídas.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897