CAMINHÕES INCENDIADOS

Dois caminhões que coletam lixo em Paraíso foram incendiados na madrugada desta quarta

Por: Nelson de Paula Duarte | Editoria: cidades | 20/06/2018 | Visualizações: 1623

- Foto de Reprodução

Dois caminhões da empresa que presta o serviço de coleta de lixo em São Sebastião do Paraíso foram queimados na madrugada desta quarta-feira (20/6). A suspeita é que seja incêndio criminoso. As chamas somente não tomaram maiores proporções porque o Corpo de Bombeiros agiu rapidamente.
A chamada com pedido de atendimento chegou a central do 2.º Pelotão do Corpo de Bombeiros as 02h50, informando que veículos da empresa Consita, estacionados na garagem localizada na avenida Zezé Amaral, tinham sido incendiados.
No local, bombeiros encontraram um funcionário da empresa na cabine de um dos caminhões, tentando retirar o veículo que havia sido atingido em maiores proporções pelas chamas. O homem foi socorrido. Um dos caminhões teve a cabine queimada por completo, mas não foi atingido o baú compactador. No outro as chamas queimaram o retrovisor e chamuscou a porta e a carenagem, e segundo informações o veículo poderá ser utilizado.
Depois de uma hora de trabalho e terem utilizado em torno de três mil litros de água, bombeiros contiveram o incêndio.
No local foi encontrada garrafa pet que continha álcool. Perito da Polícia Civil procedeu levantamentos para elaboração de laudo.
Segundo autoridades da área de segurança, membros de facção criminosa que agem dentro e fora de presídios são responsáveis pela onda de ataques registrados nos últimos dias em várias cidades mineiras. Um grande número de veículos, em especial ônibus e caminhões foram queimados, e suspeitos foram presos.
Os dois caminhões queimados na madrugada desta quarta-feira (20/6) é o primeiro caso registrado em São Sebastião do Paraíso. Anteriormente (4/6) quatro suspeitos foram apreendidos na rua José Osias de Sillos, transportando gasolina e isqueiro.
Em aparelho celular de um dos suspeitos foram recuperadas conversas no aplicativo WhatsApp, em que os envolvidos estariam combinando ataques em São Sebastião do Paraíso. Os quatro estão soltos.
A Polícia Civil está checando informações e procedendo levantamentos objetivando esclarecer motivação e autoria no incêndio aos caminhões.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897