FLUMINENSE

Richard, do Fluminense, visita escola no Distrito da Guardinha

Por: Roberto Nogueira | Editoria: esporte | 24/06/2018 | Visualizações: 7740

Richard falou de sua carreira e história de vida, depois brincou com os estudantes - Foto de Reprodução

O jogador meio-campista, Richard Cândido Coelho, do Fluminense, esteve na quarta-feira, 20, na Escola Municipal Francisco Daniel, do distrito de Guardinha. O atleta fez uma visita para alunos e servidores, oportunidade em contou um pouco de sua história de vida e como conseguiu chegar a posição de destaque que ocupa. Richard renovou contrato com a equipe tricolor das Laranjeiras, no Rio de Janeiro até 2022 e neste sábado é um dos destaques do programa Caldeirão da Rede Globo, apresentado por Luciano Huck.  
Durante a visita a escola em Guardinha, Richard estava acompanhado de seu empresário Haroldo Alcântara, do gerente municipal de Esportes, Emerson Ramos e do professor de educação física, Reginaldo Batista, o Reginho. Durante o contato com os alunos ele conversou com os estudantes quando falou de sua historia de vida. Richard ressaltou os desafios pelos quais passou e orientou a garotada quanto aos perigos das drogas e prostituição. 
O atleta ainda estimulou as crianças a persistirem nos estudos e a nunca desistirem de seus sonhos e objetivos, independente da carreira que escolherem a seguir. Também participou de um momento de descontração com os alunos, batendo bola em quadra, distribuindo autógrafos e tirando fotos. Richard é nascido em Campinas, no interior de São Paulo, mas cresceu em São Sebastião do Paraíso, onde residem seus familiares.


FAZENDO CARREIRA
Após marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor, na abertura do Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, o volante Richard comentou sobre o interesse do futebol europeu em contratá-lo, mas garantiu que está focado em ajudar o Fluminense. Ele confirmou ter sido sondado por uma equipe da Itália. "Meu empresário me passou uma situação, realmente chegou uma sondagem, mas isso é normal no futebol. Meu foco está todo aqui, em ajudar o Fluminense no Brasileiro da melhor maneira possível", observa.
O jogador afirma que este não é o momento de sair. Richard está aproveitando a pausa na disputa do Campeonato Brasileiro, durante a disputa da Copa do Mundo para descansar e visitar a família em Paraíso. "Não quero sair agora", disse o volante, que chamou a atenção do Atalanta, da Itália, que está observando o jogador nas últimas partidas do Fluminense.
Contratado em agosto do ano passado sem muito alarde, Richard chegou ao Fluminense por indicação do olheiro Bernardo Ricci, que viu o volante em ação pelo Atibaia (SP). Logo conquistou seu espaço na equipe de Abel Braga e começou 2018 como titular. Recentemente teve o contrato renovado até janeiro de 2022. Recentemente Abel deixou o comando técnico do time tricolor.
Neste sábado, 23, Richard participará do quadro "O Dominador" do programa Caldeirão do Hulck. Juntamente com os jogadores Vinicius Jr., do Flamengo, e Rodrigo Lindoso, do Botafogo, os atletas tentam bater o recorde do craque do futsal Falcão no quadro do 'Caldeirão'. A participação dos jogadores no programa foi gravada na última quinta-feira,14. Nem a chuva que caia no Rio de Janeiro, impediu os craques do futebol de tentarem bater o recorde de Falcão, até agora com o melhor resultado do desafio O Dominador: 27m de bola em queda livre.
A gravação foi feita no Maracanã. Luciano Huck recebeu os jogadores. Será que algum deles conseguiu bater esse recorde? A resposta estará no programa Caldeirão do Huck que será exibido neste sábado, 23 de junho a partir das 17h06, na Rede Globo.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897