SICREDI

Paraíso terá banco Sicredi a partir de 2019

Por: Roberto Nogueira | Editoria: cidades | 23/06/2018 | Visualizações: 1508

Durante Assembleia Geral Extraordinária foi aprovada ampliação da área de atuação do grupo - Foto de Divulgação

A partir do próximo ano São Sebastião do Paraíso e pelo menos outras três cidades da região deverão contar com agências do banco Sicredi das Culturas. A expansão do grupo gaúcho para Minas Gerais foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, com a participação dos delegados de núcleo, no início da semana. A iniciativa faz parte da aspiração da Sicredi das Culturas RS prevista no Planejamento Estratégico 2017/2021. 
Os municípios em destaque de Minas Gerais que passaram a integrar a área de ação do Sicredi das Culturas/RS são Guaxupé, Muzambinho, Passos e São Sebastião do Paraíso. Com a expansão, a área de ação da instituição financeira cooperativa passa de 13 municípios no Rio Grande do Sul para 41, visto que inclui 28 municípios mineiros. A expansão do Sicredi para o estado de Minas Gerais integra um intenso projeto coordenado pela Central Sicredi Sul/Sudeste, com a participação de diversas cooperativas gaúchas e catarinenses.
Com a expansão, a área de ação da instituição financeira cooperativa passa de 13 municípios no Rio Grande do Sul, somando 190 mil habitantes, para 41 municípios incluindo 28 municípios do Sudoeste de Minas Gerais, somando 698.718 mil habitantes.  No dia 24 de abril deste ano o projeto de expansão foi aprovado pelo Banco Central do Brasil e, com a aprovação em Assembleia Geral Extraordinária, o próximo passo é encaminhar a abertura de agência da Sicredi das Culturas em Minas.
"Nossa presença é nacional e expandir de forma estruturada a Sicredi das Culturas RS significa preparar e fortalecer a cooperativa para o futuro, vislumbrar novas perspectivas de desenvolvimento, investir em novas tecnologias e soluções financeiras, além de crescer em resultado e associados", reforça o presidente da instituição financeira cooperativa, Antenor José Vione.
Na Assembleia Geral Extraordinária realizada na segunda-feira (18/6), também foi aprovada a alteração da denominação social da Cooperativa, que passa a ser "Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Regiões das Culturas - Sicredi das Culturas RS/MG".  
O diretor executivo do Sicredi das Culturas, Roque Enderle, disse que a previsão é de abrir agências em Minas Gerais no próximo ano. Para Enderle, levar o Sicredi além fronteiras é um ganho, mas também desafio, porém enfatizou que a cooperativa de crédito está plenamente organizada para isso. 
No caso do Sicredi das Culturas, o presidente, Antenor Vione, também vai presidir as ações no Sudoeste Mineiro. Vione enfatizou que em Minas Gerais a cooperativa vai atuar, especialmente, nos segmentos de café e leite, que são fortes áreas de produção dos mineiros.

GRÁFICA E EDITORA DR LTDA

  • Av. Monsenhor Mancini, 212 - Sala 1
    Centro - São Seb. do Paraíso, MG
    CEP: 37950-000
  • E-mail: jornalsudoeste@yahoo.com.br
  • Website: www.jornaldosudoeste.com.br
  • Telefone: (35) 3531.1897